Brasil

Show de Roberto Carlos teve bolo, fogos e parabéns a você

O primeiro show da turnê de Roberto Carlos comemorativa aos 50 anos de sua carreira terminou por volta das 23h15 […]

O primeiro show da turnê de Roberto Carlos comemorativa aos 50 anos de sua carreira terminou por volta das 23h15 deste domingo (19) em Cachoeiro de Itapemirim (ES) com fogos da artifícios e ao som da música "Jesus Cristo".

O show foi interrompido pouco antes do final quando um bolo com uma vela foi colocado no palco e a banda que acompanha o cantor tocou "Parabéns a você" para Roberto Carlos, que além dos 50 anos de carreira comemora também 68 anos de idade. O cantor soprou a vela e ofereceu os primeiros pedaços para os filhos Ana Paula, Dudu e Luciana Braga.

O show de Roberto Carlos começou pouco antes das 21h no estádio do Sumaré. O cantor abriu o espetáculo com a música "Emoções".

Em seguida, sob aplausos de 12 mil pessoas, ele agradeceu ao público de sua cidade natal. "Que prazer rever vocês depois de tanto tempo", disse o cantor. "Eu me sinto como se estivesse começando a minha carreira hoje."

Mais de 500 canções no repertório

Não existe na história da música brasileira nenhum artista que chegue perto dos números conquistados por Roberto Carlos. Cinquenta e seis discos lançados. Cem milhões de cópias vendidas. E um repertório de mais de 500 canções. A maioria composta em parceria com Erasmo Carlos. Nenhuma outra dupla produziu tantos sucessos e por tanto tempo. "Sou apaixonado por você", diz Erasmo.

Neste domingo Roberto Carlos faz 68 anos. Em uma entrevista concedida dias antes de completar 33 anos, ele prometeu: “o que eu sei é que eu vou continuar compondo e cantando as coisas que eu sinto. E naturalmente tentando melhorar cada vez mais esse trabalho”.

Roberto Carlos completou: “mas se isso não for suficiente pra que eu entre pra história da MPB, pelo menos eu terei a satisfação, a alegria e até mesmo o orgulho de entrar pra historia daqueles que me curtem, para as histórias que o povo conta”. 

Artistas se derramam em elogios ao Rei. “Que vida que Roberto não marca, não é, gente?”, diz a atriz Christiane Torloni. “Emoções é uma música, é uma letra na verdade que lembra a gente da grande benção que é estar vivo”, ressalta ela.

Comportado e bagunceiro

A trajetória do Rei é seguida há muito mais do que meio século pelos conterrâneos da pequena Cachoeiro de Itapemirim. Roberto Carlos, quando criança, aos 9 anos, estudou em um tradicional colégio da cidade. A colega de turma Aélia Amaral fala sobre o menino calmo, mas, às vezes, bagunceiro. "Uma criança normal, conversava com todos, brincava, mas riscava a blusa das meninas na sala de aula.", revela Aélia Amaral.

O rei começou a estudar música com a professora de piano da escola, quando ele tinha 13 anos. “Eu me sinto uma privilegiada de ter sido professora dele, dessa maneira", diz Helena Mignone.

Em Cachoeiro, mora uma fã do Rei que cultiva uma paixão que só faz crescer com o tempo. Ela mora um pouco distante, mas na cidade todo mundo conhece essa história. Dizem até que ela nunca se casou por conta desse amor tão grande por Roberto Carlos.

“Ah, eu acho o Roberto… acho que é a vida de minha vida. Eu amo ele de paixão. Nós queremos é ficar, acompanhar a carreira do Rei, que ainda não era Rei. Depois que ele ficou famoso mesmo, aí que a gente teve mais amor por ele”, diz a fã Gersy Volpato. 

Dona Leonor Teixeira foi colega de Roberto Carlos nos tempos do conservatório de música. “O meu sonho de consumo é dar um abraço em Roberto Carlos. Um dia eu vou conseguir, se Deus quiser", diz Leonor.

Expectativa

Na cidade, moradores e turistas selam as diferenças: viram apenas fãs de Roberto Carlos. O estádio escolhido para o show foi preparado para receber 12 mil pessoas. Não sobrou um ingresso sequer. E ninguém reclamou de passar horas na fila. Sombrinha, jornal na cabeça, cadeiras e muita disposição. Não foi fácil garantir o primeiro lugar.

“Eu cheguei aqui às 7h, porque ela marcou lugar para mim. Na hora da compra do ingresso nos revezamos. Eu fui para a fila às 4h e ela ficou em casa. Agora hoje ela veio às 4h e eu, às 7h”, contou uma fã. Ela conta que nem dormiu de tanta ansiedade.

O show dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos vai passar por outras 22 cidades do Brasil. E 3.500 fãs levarão para casa uma rosa do rei. A atriz Suzana Vieira presta sua homenagem. “Quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais… Roberto eu te amo, um beijo”, diz Suzana, cantarolando um dos sucessos do Rei. “Roberto, mil beijos. Você sabe que todo o Brasil te ama e eu também”, diz Malu Mader.

Fonte: G1

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis