Exótico

Sorvetes brasileiros são destaques em lista dos 100 melhores do mundo

O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, comemorou a conquista.

Sorvete é um dos piores alimentos

Sorvete é um dos piores alimentos

Sorvetes brasileiros entraram para a lista dos melhores do mundo, segundo o ranking 100 Most Iconic Ice Cream do guia internacional TasteAtlas. Os sabores de sorvete de açaí, da sorveteria Cairu, em Belém, no Pará, e o de tapioca, da Da Ribeira, em Salvador, na Bahia, entraram para a lista pelo segundo ano consecutivo.

“Estamos extremamente orgulhosos de representar Salvador, a Bahia e o nosso Nordeste, levando o sabor inconfundível da tapioca para conquistar corações ao redor do mundo”, celebrou a equipe da sorveteria Da Ribeira no Instagram.

O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, comemorou a conquista e disse que esse reconhecimento incentiva o turismo como um todo. “Os turistas que viajam pelo Brasil têm o privilégio de conhecer e aproveitar sabores únicos”, disse em nota para a imprensa.

“A qualidade da nossa gastronomia é, sem dúvidas, um dos fatores impulsionadores para o turismo nacional, além de atrair turistas estrangeiros, e ter esse reconhecimento só reafirma isso”, completou.

Os famosos gelatos da Itália e dos Estados Unidos dominaram o ranking. Além deles, a lista contou com sorveterias da Argentina, França, Austrália, Áustria, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Hungria e Índia. No total, 31 países apareceram no ranking.

 

CNN

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

‘Brisadeiro’: doces temperados com maconha se popularizam e já são comercializados em vários locais do Nordeste

2

Brasil

Criminosos se passam por técnicos do INSS e visitam casas para aplicar “golpe da prova de vida”; saiba o que fazer

3

Brasil

Eclipse solar de 2025 poderá ser visto em diversas partes do mundo neste sábado; veja como assistir

4

Brasil

Preço do ovo sobe quase 20% em março, segundo IPCA-15

5

Brasil

Fábio Lopes afirma que decisão de tornar Bolsonaro réu é política e classifica processo como “teatro”