Sem papo

SP vai fechar serviço para população de rua na Cracolândia

No ano passado, duas unidades similares também foram desativadas.

SP vai fechar serviço para população de rua na Cracolândia

Segundo a prefeitura, as mudanças fazem parte do cronograma do programa Redenção, implantado em 2017. — Foto:reprodução

A prefeitura de São Paulo informou que vai fechar a Unidade Emergencial de Atendimento, o Atende II, que oferece serviços à população em situação de rua na região do centro da cidade conhecida como Cracolândia. No ano passado, a administração municipal fechou as outras duas unidades do Atende que funcionavam na área, oferecendo alimentação, banho e pernoite.

Segundo a prefeitura, as mudanças fazem parte do cronograma do programa Redenção, implantado em 2017. Os serviços de atendimento vão ser prestados fora do bairro da Luz, onde está concentrada a população em situação de rua e com uso abusivo de drogas. Para isso, foi aberto na região da Armênia (zona norte), há cerca de dois quilômetros desse local, o Serviço Integrado de Acolhimento Terapêutico (SIAT I).

Mais distante, a pouco mais de três quilômetros, no bairro do Glicério, será aberto o Siat II, que pretende substituir o Atende que será fechado agora. Segundo informou a prefeitura, por nota, o objetivo é “melhorar o atendimento no acolhimento e no tratamento da saúde da população de usuários de álcool e drogas em situação de vulnerabilidade e que já faz uso do serviço de atenção integral”.

Os usuários dos serviços deverão ser levados de van para os novos locais de atendimento. “As pessoas abordadas no SIAT I (equipes assistenciais e de saúde) serão encaminhadas, de maneira totalmente voluntária, humana e respeitando a singularidade de cada caso, ao SIAT II – Glicério e Porto Seguro. Os usuários são levados de vans e acompanhados pelos profissionais”, acrescenta o comunicado da prefeitura.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

2

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

3

Brasil

Mãe e filha moram em McDonald’s há três meses; dupla é suspeita de calotes e foi condenada por injúria racial

4

Brasil

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

5

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados