Animal

Sucuri de 5 metros que engoliu capivara é flagrada por turistas às margens do rio Paraná em MS

A sucuri estava próxima da ponte rodoferroviária e usava alguns galhos para descansar durante o processo de digestão.

Sucuri de 5 metros que engoliu capivara é flagrada por turistas às margens do rio Paraná em MS

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o registro foi feito na última quinta-feira (30), perto de uma área que é frequentada por pescadores. — Foto:Reprodução

Uma sucuri de 5 metros de comprimento foi flagrada por um grupo de turistas após engolir uma capivara às margens do Rio Paraná, em Aparecida do Taboado, a 456 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o registro foi feito na última quinta-feira (30), perto de uma área que é frequentada por pescadores.

Conforme o subtenente Braguini, da PMA, a sucuri estava próxima da ponte rodoferroviária e usava alguns galhos para descansar durante o processo de digestão. “Como ela usa a musculatura e a contração para se locomover, ela está com dificuldades por conta do tamanho da presa que engoliu”, explicou ao G1.

Pelas imagens gravadas por turistas, o animal tenta submergir, mas, por conta do tamanho da capivara que engoliu, fica na superfície do rio. Em outro trecho da gravação, a sucuri se acomoda em alguns galhos de árvores para descansar depois de algumas tentativas de ir para o fundo do rio.
Braguini ainda informou que, nesses casos, não é proibido fotografar ou filmar, mas orientou manter distância do animal. “Pode filmar, fazer fotos, mas deixa o animal em paz. Não jogue pedras, não fique importunando. Ele precisa dessa tranquilidade para digerir o alimento”, afirma.

Em casos de maus-tratos, o responsável pode ser autuado, com multa inicial de R$ 1 mil que pode ser alterada de acordo com o dano causado ao animal, além de pena de detenção.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

2

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

3

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

4

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

5

Brasil

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista