Brasil

Suspeito conhecido como ‘Don Juan’ é preso no Ceará após dezenas de golpes

David foi apelidado de “Don Juan” porque viajava pelo Brasil e se relacionava com mulheres para captar vítimas.

Suspeito conhecido como ‘Don Juan’ é preso no Ceará após dezenas de golpes

David Alvez Bezerra, de 30 anos, é suspeito de estelionatos e de fingir ser analista da Receita Federal. — Foto:Polícia Civil de Goiás

Um suspeito conhecido como “Don Juan” foi preso em Caucaia, no Ceará. David Alves Bezerra, de 30 anos, deve responder por mais dezenas de estelionatos em 4 estados diferentes. A polícia estima que cerca de 90 pessoas foram vítimas dos golpes dele. As informações foram divulgadas pelo portal UOL.

David foi apelidado de “Don Juan” porque viajava pelo Brasil e se relacionava com mulheres para captar vítimas.

Ele dizia ser analista da Receita Federal e afirmava que tinha acesso a produtos por um preço abaixo do mercado. Seriam mercadorias apreendidas que iriam a leilão. Mas depois que recebia o dinheiro, David não entregava os produtos.

“Para enganar as vítimas, ele se passava de servidor público, dizia ter acesso a bens apreendidos pela Receita Federal e fazendas estaduais e se utilizava desse ardil para oferecer aparelhos eletrônicos e bens importados de elevado valor econômico às vítimas”, declarou a Polícia Civil.

O delegado Leonilson Pereira afirmou que David menosprezava as investigações policiais porque ostentava os altos valores que conseguia com golpes.

“Durante as investigações, tivemos acesso a imagens que demonstram uma vida de luxo que ele levava, o qual exibia suas viagens, andanças em carros de luxo e manuseio de altos valores em dinheiro, menosprezando inclusive a atividade policial que o investigava”, explicou o delegado.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão

3

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

4

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

5

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara