Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Vendaval

Tempestade de areia atinge cidades do interior de São Paulo

De acordo com a Conexão Geoclima, as tempestades previstas para este fim de semana em São Paulo chegaram a região de Franca e Ribeirão Preto.

De acordo com a Conexão Geoclima, as tempestades previstas para este fim de semana em São Paulo chegaram a região de Franca e Ribeirão Preto (Foto: Reprodução)

Por

RIO - Uma tempestade de areia tomou conta de cidades do interior de São Paulo, no fim da tarde deste domingo. Moradores registraram em vídeos cidades como Presidente Prudente, Franca, Jales, Araçatuba, Barretos e Araçatuba tomadas por um vendaval e nuvem de poeira. Também há registro de tempestade de areia no interior de Minas Gerais.

De acordo com a Conexão Geoclima, as tempestades previstas para este fim de semana em São Paulo chegaram a região de Franca e Ribeirão Preto e encontraram o solo seco devido a estiagem desta época do ano. O vendaval de areia ocorreu por causa do encontro de ventos fortes e uma área seca.

De acordo com a Metsul Meteorologia, são registradas, em média, rajadas de 50 km/h a 60 km/h no interior de São Paulo. Mas neste fim de semana a velocidade dos ventos foi muito superior. O Aeroporto de Ribeirão Preto chegou a ter rajadas de 92,7 km/h antes da chuva.

Segundo a Metsul, imagens de satélite mostram a formação de áreas de instabilidade associadas ao calor no interior paulista. O aumento da umidade na região provocou a geração de nuvens do tipo Cumulonimbus, capazes de gerar granizo e vento forte.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Idoso aposentado há 45 anos ganha bolo temático no Rio: 'Terror do INSS'

Cármen diz que PGR não está 'fora de supervisão' e cobra detalhes de ações contra Bolsonaro

Oposição decide ser contra PEC dos Precatórios, e governo já não conta mais com votação nesta terça

CPI da Covid pede indiciamento de 81; veja quem é quem e seus possíveis crimes