tornozeleira eletrônica

Traficante preso no Paraguai cumpria pena de mais de 70 anos em regime fechado no Brasil e foi liberado por risco de covid-19

Fabrício tem 37 anos e cumpria pena por tráfico de drogas, roubos e homicídio de dois policiais. Ele é considerado líder da facção criminosa "Os Manos", que atua no Rio Grande do Sul.

Traficante preso no Paraguai cumpria pena de mais de 70 anos em regime fechado no Brasil e foi liberado por risco de covid-19

O brasileiro foi encontrado pelos Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) em um condomínio de luxo em Ciudad del Este. — Foto:R7.com // EFE / Divulgação Senad

O traficante brasileiro Fabrício Santos da Silva, preso terça-feira (4) por agentes do Paraguai, cumpria pena no Brasil de mais de 70 anos em regime fechado, mas foi liberado para a prisão domiciliar em março, por sofrer de uma doença crônica e correr o risco de contrair o novo coronavírus.

Assim que deixou a cadeia, Nenê ou Guri, como também é chamado, destruiu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Paraguai em junho.

Fabrício tem 37 anos e cumpria pena por tráfico de drogas, roubos e homicídio de dois policiais. Ele é considerado líder da facção criminosa “Os Manos”, que atua no Rio Grande do Sul.

O brasileiro foi encontrado pelos Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) em um condomínio de luxo em Ciudad del Este. Em seguida ele foi expulso do país e entregue às autoridades brasileiras pela Ponte de Amizade, em Foz do Iguaçu (PR). Juntos com ele foram presos um homem e duas mulheres, todos paraguaios.

A Senad informou que a facção liderada por Fabrício operava em algumas atividades ilegais em associação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em 2017, ele foi transferido temporariamente para a penitenciária federal de Mossoró (RN) depois de liderar uma tentativa de fuga fracassada do Presídio Central de Porto Alegre que envolveu 200 detentos através da escavação de um túnel.

A expulsão imediata do Paraguai é uma prática acordada com o governo do Brasil quando se trata de integrantes de quadrilhas brasileiras que operam em cidades da fronteira.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis