Flagra

VÍDEO: sucuri gigante é flagrada às margens de rio em Bonito; assista

Em um vídeo publicado pelo ambientalista Vilmar Teixeira em seu perfil no Instagram, uma sucuri de aproximadamente seis metros encara a câmera às margens do rio Formoso

sucuri-verde, morre, rodovia

Imagem Ilustrativa. (Foto: reprodução / Instagram)

A cidade de Bonito (MS) é conhecida pelo apelo turístico de seus rios, cujas águas são cristalinas, e esportes de aventura. Mas, recentemente, outra de suas qualidades colocou o município em destaque nas redes sociais: os animais surpreendentes.

Em um vídeo publicado pelo ambientalista Vilmar Teixeira em seu perfil no Instagram, uma sucuri de aproximadamente seis metros encara a câmera às margens do rio Formoso.

Também conhecidas como “anacondas” ou “boiunas”, as sucuris são serpentes semiaquáticas que vivem na América do Sul. Por serem ectotérmicas – ou seja, regulam a temperatura corporal por meio do ambiente –, elas saem das águas do rio para se aquecerem nas margens, onde é mais quente.

Assim, durante os meses de inverno, é comum avistá-las fora da água, tomando um sol. Foi esse cenário que promoveu o encontro entre Vilmar e a sucuri enorme no dia 29 de junho.

Na ocasião, Vilmar partiu em busca das sucuris junto a um colega youtuber, objetivando fazer alguns registros em vídeo.

“Como tenho um conhecimento do local onde ela reside, ele me procurou para irmos fazer essas imagens. Eu tive uma sorte grande e avistei essa gigante, que conheço de anos atrás”, conta sobre a cobra que, segundo ele, tem por volta de seis metros de comprimento.

“Eu cheguei a brilhar o olho em avistar um animal desse porte em perfeito estado. Fico maravilhado, porque vejo esses bichos com frequência, então para mim é comum. Mas o youtuber que me acompanhava na gravação foi tentar filmar e começou a tremer – não sei se era emoção ou medo”, continua.

Mas se engana quem pensa que ele não sente medo. Afinal, segundo Vilmar, é o medo que o deixa vivo.

“É preciso ter medo e respeito com o animal. Por isso, eu sempre mantenho uma certa distância, já que não sei o seu instinto e nem sei qual será a sua reação”, diz o ambientalista.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Quadro de Nossa Senhora de Fátima permanece intacto após incêndio em residência

2

Brasil

Moraes revoga prisão do ex-ministro Gilson Machado

3

Brasil

Preocupado, Hugo Motta diz que acompanha de perto situação de Cícero Lucena em Israel e aciona Itamaraty

4

Brasil

Em Israel, Cícero Lucena pede apoio ao Governo Federal para resgate: “tentando retornar para casa o mais rápido possível”

5

Brasil

Defesa Civil da Paraíba e de João Pessoa debatem preparativos para simulação do novo sistema de alerta amanhã em 20 cidades do estado