Brasil

Vídeos mostram abordagens de motoboy preso por abusar de mulheres durante entregas

De acordo com a Polícia Civil, homem de 25 anos foi preso em Sorocaba (SP) por estupro e importunação sexual; ele confessou oito casos e alegou que número é maior.

Vídeos mostram abordagens de motoboy preso por abusar de mulheres durante entregas

Em um dos vídeos, é possível ver que uma mulher anda pela calçada com um guarda-chuva e o suspeito a acompanha de moto. — Foto:reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostram a abordagem às vítimas feita pelo motoboy de aplicativo, de 25 anos, que foi preso em Sorocaba (SP) por estupro e importunação sexual nesta terça-feira (3).

Em um dos vídeos, é possível ver que uma mulher anda pela calçada com um guarda-chuva e o suspeito a acompanha de moto. Ela segura a bolsa e passa a andar mais rápido. Em outras imagens, a vítima aparece correndo e o homem segue com a moto.

Em depoimento, o rapaz confessou que praticava abuso sexual em mulheres durante as entregas e disse que o número de vítimas é ainda maior, segundo a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Veraly Ferraz.

Ainda de acordo com ela, o homem de 25 anos trabalhava como entregador de comida por aplicativo e cometia os abusos durante as entregas. Segundo Veraly, oito vítimas registraram boletim de ocorrência, sendo que uma delas registrou o caso como estupro.

“O número de casos pode aumentar. Além de confessar os oito casos, ele disse que fez muito mais. Então estamos aguardando que as demais vítimas compareçam à delegacia para que possamos tomar providências”, afirma a delegada.

O G1 entrou em contato com a Uber Eats, empresa que aparece na mochila usada pelo rapaz, mas ainda não obteve um retorno.

Prisão

A prisão do suspeito ocorreu durante uma operação que foi uma ação conjunta da Delegacia Seccional, da DDM e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

O suspeito foi preso na casa da sogra dele, onde foram encontrados capacetes e roupas semelhantes com as que ele aparece nas imagens analisadas, além da mochila que ele usava para fazer as entregas.

Moto usada por entregador foi apreendida em Sorocaba (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Investigação

Além do relato das vítimas, a investigação também usou imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito correndo atrás das vítimas.

A investigação apurou que ele agia durante a noite, no período de trabalho, principalmente na zona sul da cidade, nos bairros Campolim e Jardim Pagliato.

“Ele andava de moto e quando visualizava uma pessoa que o interessava, ele parava e descia da moto com o órgão genital na mão. Na maioria das vezes não tinha contato físico, mas houve um caso de estupro. Acho que ele começou com um simples caso, viu que deu tudo certo e aí voltou a fazer de novo”, conta a delegada.

A delegada afirmou ainda que ele foi reconhecido por todas as vítimas e vai ficar preso temporariamente por 30 dias.

A orientação é de que as vítimas procurem a DDM, que fica na Rua Caracas, nº 846, no Jardim América.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana