Nordeste

Voo inaugural entre Recife e Madrid tem problema no ar e precisa retornar

Era o primeiro voo desse trecho, que teve cerimônia inaugural no aeroporto antes de decolar.

(foto: divulgação/Aena Brasil) voo

(foto: divulgação/Aena Brasil)

Um avião que decolou do Recife em direção a Madri teve um problema e precisou retornar à capital pernambucana, na noite desta terça-feira (10). Era o primeiro voo desse trecho, que teve cerimônia inaugural no aeroporto antes de decolar. A aeronave passou quase duas horas dando voltas no oceano, perto da costa brasileira, antes de pousar (veja vídeo acima).

O voo é da Azul Linhas Aéreas, operado pela companhia Euroatlantic. A aeronave é um Boeing 767-300, que é um bimotor a jato. O avião decolou às 19h52 e aterrissou às 21h49. A previsão era de que ele chegasse à Espanha às 8h30 da quarta-feira (11).

Ao todo, o avião deu 18 voltas no oceano, num trecho próximo à Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Por volta das 21h40, ele começou a retornar em direção ao continente.

De acordo com a Aena, empresa que administra o aeroporto, o piloto solicitou retorno após a decolagem e “o pouso transcorreu dentro da normalidade”. Não foi informado qual foi o problema apresentado pela aeronave.

A Azul também não informou o que resultou na volta da aeronave, mas disse que não houve declaração de emergência. “O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança”, disse em nota.

A previsão é de que a rota Recife-Madri seja operada regularmente pela Azul às terças, quintas e domingos, com retorno às segundas, quartas e sextas.

O que diz a Azul

“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD8000 (Recife-Madri), operado pela euroAtlantic, de hoje, dia 10, precisou retornar ao aeroporto de origem, com solicitação de prioridade de pouso. A aeronave orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para diminuição do peso para aterrissagem. O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança.

Os Clientes estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac. A Companhia ressalta que não houve declaração de emergência, e que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Azul”.

Fonte: g1

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