
Já faz tempo que os sedã são carros pacatos e voltados apenas para o conforto e luxo. Prova disso é que a GM reveloou o Cadillac CTS-V 2016 antes de sua apresentação oficial no Salão de Detroit 2015. O sedã esportivo da marca de luxo americana chega com motor V8 6.2 Supercharger de 640 cv e 86,9 kgfm. O objetivo é ofuscar os alemães BMW M5 e Mercedes-Benz E63 AMG.
Equipado com transmissão automática de oito marchas e tração unicamente traseira, o Cadillac CTS-V 2016 faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e tem máxima de 322 km/h. A GM não forneceu dados de consumo e emissão do veículo, que serão naturalmente aferidos pela NHTSA. O modelo dispõe de quatro modos de condução: Tour, Sport, Track e Snow.
Em termos visuais, o Cadillac CTS-V 2016 se destaca pela agressividade dos adornos no sofisticado sedã americano, destacando-se a grade malhada e os para-choques mais aerodinâmicos. Além disso, um capô com entradas de ar adicionais, saias de rodas mais largas, spoiler traseiro e rodas de alumínio forjado aro 19 deixam o modelo mais “poderoso” em estilo.
Os pneus são Pirelli Pilot Super Sport e na traseira há também um difusor de ar exclusivo com quatro saídas de escape. Partes do conjunto aerodinâmico do Cadillac CTS-V 2016 são feitas em fibra de carbono. A suspensão Magnetic Ride Control foi reforçada, assim como a estrutura geral, que ficou 25% mais rígida. O diferencial é de deslizamento limitado e os freios são da Brembo.
Por dentro, o Cadillac CTS-V 2016 apresenta bancos esportivos em microfibra e camurça, laterais em couro, guarnição em fibra de carbono fosca, sistema de som Bose, multimídia CUE e um interessante gravador de dados de desempenho. As vendas começam somente no verão de 2015 nos EUA.