lançamento

Com novo visual, Saveiro mantém preço básico de R$ 33 mil

Com visual alinhado às novas gerações de Novo Gol e Voyage, a Saveiro 2014 chega às concessionárias neste mês com preço sugerido

Com novo visual, Saveiro mantém preço básico de R$ 33 mil

Com visual alinhado às novas gerações de Novo Gol e Voyage, a Saveiro 2014 chega às concessionárias neste mês com preço sugerido de R$ 33.490 para a versão de entrada cabine simples – valor apenas R$ 150 maior que o modelo anterior. Já o “topo de linha” Cross teve aumento mais sensível, de R$ 47.760 para R$ 48.990.

A frente mais robusta, junto a mais itens de série e opcionais, são a aposta da montadora alemã para elevar a participação de mercado da picape, que em 2012 teve 8,5% de market share, pouco mais que metade das vendas da líder do segmento, a Fiat Strada, com 15%. Equipada com motor 1.4 l, a Strada tem preço inicial de R$ 32.290, mas a versão com motor 1.6 l parte de R$ 39.280. Com visual mais “antigo”, a Ford Courier tem propulsor 1.6 l a partir de R$ 27.290, e a Peugeot Hoggar começa com R$ 31.490 com motor 1.4 l. 

A Saveiro 2014 ainda compartilha o mesmo motor flex dos “irmãos”, de 1.6 l e 104 cavalos de potência, para todos os modelos. A linha 2014 traz de série na versão de entrada itens como vidros elétricos, travamento central das portas, banco do motorista com regulagem de altura, rodas aro 14 polegadas, tampa da caçamba com amortecedor e chave, além das funções viabilizadas pela nova arquitetura eletrônica.

Assim como Novo Gol, Voyage, e mais recentemente o Fox, a Saveiro conta com apetrechos, que têm a intenção de facilitar a vida do condutor, como luzes de alerta e destravamento das portas em caso de acidente, pisca-alerta automático em freadas bruscas e dicas no painel para economizar combustível.

O pacote Trend para a versão básica vem com faróis de parábola dupla, moldura escurecida, para-choque dianteiro na mesma cor da carroceria, grade do radiador pintada em preto  com friso cromado, revestimento diferenciado dos bancos, chave tipo canivete e direção hidráulica.

Já a Saveiro Trooper vem de fábrica equipada com airbags frontais, freios ABS e rodas de 15 polegadas. Por último, quem optar com a Cross não terá que desembolsar nada a mais por ar-condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, “santantonio” com função de aerofólio, sensor traseiro de estacionamento, faróis auxiliares de neblina e milha, alarme keyless, retrovisores elétricos e pedais de alumínio.

Ficha técnica
Motor: 1.6 l
Potência 104 cv (etanol) e 101 cv (gasolina)
Transmissão: manual de 5 velocidades
Peso: 1.020 kg (versão básica)
Volume da caçamba: 924 l
0 – 100 km/h: 10s5 (versão básica)
Velocidade máxima: 176 km/h (versão básica)

Versões e preços

Nova Saveiro Cabine Simples – R$ 33.490

Itens de série: protetor da caçamba, tampa da caçamba com amortecedor e chave, banco do motorista com regulagem de altura, alça de segurança, travamento central das portas, vidros elétricos, alerta sonoro para lanternas ligadas e rodas de 14″

Nova Saveiro Cabine Estendida – R$ 36.610

Itens de série: protetor da caçamba, tampa da caçamba com amortecedor e chave, banco do motorista com regulagem de altura, alça de segurança, travamento central das portas, vidros elétricos, alerta sonoro para lanternas ligadas e rodas de 14″

Nova Saveiro Trooper – R$ 43.390
Itens de série: para-choque na cor do veículo, direção hidráulica, airbag para motorista e passageiro, freios com ABS, rodas de liga-leve 15″, “santantonio” com função de aerofólio, bagageiro do teto, brake-light e iluminação da caçamba, antena no teto, grade para a janela traseira, faróis duplos com máscara negra, lanterna traseira de neblina, revestimento das portas com aplique em tecido, I-System, travamento central das portas e vidros elétricos

Nova Saveiro Cross – R$ 48.990
Itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, para-choques “off-road”, rodas de leve 15″ com design exclusivo, pneus “All Terrain”, “santantonio” com função de aerofólio e braços estendidos sobre as laterais da caçamba, maçanetas na cor do veículo, luzes de direção incorporadas aos retrovisores, sensor traseiro de estacionamento, 4 alto-falantes e 2 tweeters, faróis auxiliares de dupla ação (neblina e milha), alarme keyless, travamento elétrico das portas com controle remoto, vidros elétricos, retrovisores elétricos com sistema tilt-down, tomada de 12V adicional atrás do banco do passageiro, pedais de alumínio e coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

 

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Ônibus desgovernado bate em muro de prédio em João Pessoa

2

Carros

Carro elétrico pode ser carregado no poste? Especialistas alertam para os perigos dessa prática

3

Carros

PRF realiza leilão com 601 veículos retidos em 2025 na Paraíba; saiba como vai funcionar

4

Carros

Carros elétricos usam mais de uma bateria e engenheira eletricista explica para que são usadas

5

Carros

Engenheira eletricista sugere ponto único para carregar carros elétricos em condomínios: “se todo mundo ligar ao mesmo tempo é um risco”