Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Veículo

EV1, scooter elétrica da Voltz, encanta clientes no Brasil

Além de não precisarem de combustíveis fósseis, a emissão de CO2 é zero, o custo para carregar a bateria na energia é muito menor (em torno de 2 centavos a cada x km) e não será preciso contato próximo com outras pessoas.

Por

A Voltz Motors apresentou um novo veículo para quem não quer mais se preocupar com o preço da gasolina e trânsito turbulento no seu dia a dia. A EV1, scooter elétrica, contribui para o meio ambiente e tem ganhado a atenção do brasileiro.

A Voltz Motors, empresa responsável pela scooter, veio ao mundo visando a seguinte missão: trazer ao mercado brasileiro uma mudança de hábitos. Quem, antes, já havia “se acostumado” com extensas filas de carros em horários de pico, poluição em demasia provocada pela alta quantidade de veículos no país e preços abusivos de combustível, agora tem a oportunidade de mudar todos esses “hábitos”, mudando a si mesmo e o mundo ao redor.

Tecnologia

Depois de entender profundamente as dores em relação a mobilidade urbana do Brasil, a Voltz foi atrás de tecnologia no exterior, a fim de desenvolver um modelo que se adequasse perfeitamente às necessidades da rotina de trânsito brasileira. Daí, nasceu a EV1.

A EV1 é uma scooter elétrica que tem como proposta a mobilidade urbana. São 1800 watts de potência e autonomia de até 60km. Bateria portátil de lítio, som bluetooth, marcha a ré e sem revisões programadas. Por ser um veículo elétrico, não faz emissões de carbono e usa 1 kWh para ter uma carga completa. São aproximadamente R$0,75 centavos por carga!

Quem resolveu mudar a si e ao mundo, acreditando na proposta da EV1, sempre deixa claro os benefícios ganhos com o uso da mesma no dia a dia.

Mobilidade também é economia

A busca por tornar a prática do consumo mais econômica vem virando costume na sociedade brasileira devido ao recente período de crises que foram enfrentadas em curto tempo. Com o avanço da pandemia de COVID-19 então, o mundo inteiro passa, agora, a adotar cada vez mais medidas para gastar menos. Não é possível, contudo, deixar de comprar mantimentos básicos como remédios, alimentação, e para os que ainda precisam trabalhar, passagens para transporte ou gasolina.

A Pesquisa de Orçamento Familiares (POF) divulgada pelo IBGE revelou um crescimento considerável acerca dos gastos relacionados “básicos” das famílias brasileiras. Em 2018, gastava-se mais com transporte (14,4%) do que com alimentação (14,2%); fosse por passagens, combustíveis fósseis ou compra de veículos. Esses números têm crescido com o passar dos anos, de acordo com a pesquisa.

Algumas conclusões importantes e pontuais podem ser tiradas desses resultados. A primeira: o brasileiro precisa, cada vez mais, estar em constante movimento, seja devido a trabalho, faculdade, para realizar tarefas básicas, etc. A segunda: com o aumento da circulação e a constante crescida de adesão a carros ao invés de transportes públicos, passaremos a ter trânsitos bem mais caóticos. A terceira, e talvez mais preocupante ao bolso da população: as altas de preço passam a aparecer em cada vez mais produtos, e com os combustíveis fósseis, não está sendo diferente com os constantes aumentos de combustível anunciados pela Petrobrás. A busca pela economia, nesse cenário, passa a ser bem mais difícil.

Se considerarmos que o mercado está voltando com muito mais força após os efeitos graves da pandemia de COVID-19, imaginar todo esse efeito na saúde, na economia e na sociedade é bem assustador.

Passar a utilizar transporte coletivo, como ônibus, está entre algumas das estratégias para driblar os valores de combustíveis fósseis, por exemplo. Porém, no atual cenário em que vivemos, estar em um lugar restrito de espaço com várias pessoas obviamente não será o mais indicado.

Os veículos elétricos, principalmente scooters como a EV1, mostram-se efetivos dentro do futuro que já podemos enxergar. Além de não precisarem de combustíveis fósseis, a emissão de CO2 é zero, o custo para carregar a bateria na energia é muito menor (em torno de 2 centavos a cada x km) e não será preciso contato próximo com outras pessoas.

A EV1 chega ao cenário brasileiro não somente para trazer um novo conceito de mobilidade, mas também para apresentar uma forma mais econômica e segura de locomoção diante o que nos espera.

Serviço:
Voltz Motors João Pessoa
Avenida Epitácio Pessoa, nº2668B
Contato – José Valdez – (83) 99990-0033

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Apresentações de carros elétricos no Brasil tornam-se palco para falar de etanol tipo exportação

Mercedes-Benz acelera planos e vai desenvolver apenas carros elétricos a partir de 2025

Carro voador completa viagem de 35 minutos na Eslováquia

Detran-PB amplia horário e vagas para atendimento a candidatos à CNH na sede em Mangabeira