Foguete de bolso

Fiat lança 500 Abarth no Brasil

Após anos de especulações (e muitos sonhos), o Fiat 500 Abarth finalmente desembarca de forma oficial no Brasil. A marca […]

Fiat lança 500 Abarth no Brasil

Após anos de especulações (e muitos sonhos), o Fiat 500 Abarth finalmente desembarca de forma oficial no Brasil. A marca italiana anunciou a chegada da versão esportiva do modelo compacto, que vem importado do México em versão única de acabamento. O preço, porém, ainda não foi revelado, mas é de se esperar por algo na casa dos R$ 80 mil – levando em conta que o modelo Cabrio, atual topo de linha, tem valor sugerido de R$ 66,3 mil.

De acordo com a Fiat, em comparação com o Cinquecento convencional, o 500 Abarth é praticamente outro carro. O modelo vem equipado com um motor 1.4 litro MultiAir 16V de 167 cavalos de potência e 23 kgfm de torque, entre 2.500 e 4.000 rpm. O propulsor conta com um turbocompressor que atua com 1,24 bar de pressão máxima, resultando em uma maior quantidade de ar nos cilindros e, por consequência, mais potência e torque.

Junto a ele está uma transmissão manual de cinco velocidades. Com esse aparato, o Fiat 500 Abarth é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 214 km/h.

Suas suspensões foram completamente revistas e adotam molas, amortecedores e barras estabilizadoras redimensionadas para maior estabilidade. Há ainda um sistema de escape desenvolvido especialmente para a variante, com dupla saída, afinado ao estilo Abarth.

No visual, o 500 Abarth recebeu para-choque dianteiro 69 mm maior para alojar os radiadores de ar e água, faróis exclusivos, logotipo do escorpião na dianteira, nas laterais e na traseira, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto, capa dos retrovisores externos acompanhando a cor dos adesivos, rodas de alumínio fundido aro 16 com pneus 195/45, entre outros.

Internamente, há bancos do tipo concha, painel com medidor de pressão do turbo em destaque, volante com base achatada, alavanca de câmbio e painel com acabamento em couro e costura vermelha, painel de instrumentos com aparência mais esportiva e tela LCD TFT, etc.

Entre os equipamentos de série, há sete airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, ESS (Emergency Stop Signal), TTC (Torque Transfer Control), botão Sport (aumenta a pressão do turbo de 0,8 bar para 1,24 bar e amplia o peso do volante e a precisão de resposta do acelerador), teto solar elétrico Sky Wind, sistema de som Beats Premium Audio System, by Dr. Dree, entre outros.

O ESP conta com três níveis, configuráveis através de uma tecla. A primeira configuração é ativada ao dar partida no motor, com calibração para manter a trajetória do veículo, atuando nos freios caso a eletrônica identifique um escorregamento de algum pneu e, se necessário, ele até reduz a potência do motor. Já a segunda apresenta maior níveis de escorregamento dos pneus. Por fim, a última é ativada ao apertar a tecla por mais de 10 segundos, onde o controle eletrônico de estabilidade se reduz quase a margem zero, aumentando a responsabilidade do motorista.

O novo Fiat 500 Abarth vai ser oferecido em três cores sólidas, Preto Gara, Vermelho Sfrontato e Branco Caldo, e mais uma metálica, Cinza Nuvoloso.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Motoboys fazem protesto em João Pessoa, no local onde Kelton Marques foi atropelado, após soltura de Ruan Macário

2

Carros

Bandidos assaltam policial e roubam carro em João Pessoa

3

Carros

Içamento das vigas do viaduto bloqueia avenida e modifica trânsito no Bairro das Indústrias nesta quinta-feira

4

Carros

Obras no Viaduto de Água Fria entram em nova etapa e trânsito na região terá desvios a partir desta terça-feira

5

Carros

VÍDEO: motociclistas em João Pessoa desafiam leis de trânsito e invadem canteiro central na Ruy Carneiro para fazer retorno