Carros

Ford lança New Fiesta no Brasil para atrair mulheres à nova ideia de s

O lançamento oficial do New Fiesta para o Brasil acontece nesta terça-feira (17)– um pouco “atrasado”, levando-se em conta que o carro já é vendido na Europa, E

O lançamento oficial do New Fiesta para o Brasil acontece nesta terça-feira (17)– um pouco “atrasado”, levando-se em conta que o carro já é vendido na Europa, Estados Unidos e Ásia. Por trás dele está a nova estratégia da Ford para fidelizar os públicos com maior força de consumo atualmente: o feminino e aqueles que subiram de classe social. Por isso, a nova geração do modelo será colocada em segmento acima do “velho” Fiesta, ainda fabricado em Camaçari, na Bahia.

O modelo será vendido a partir do fim deste mês com preços entre R$ 49.900 e R$ 54.900. Ele virá apenas na configuração com motor Sigma 1.6 flex com câmbio manual.

Sporty Sexy Sedan
A Ford classifica o New Fiesta como “Sporty Sexy Sedan”. Nada mais do que um sedã com linhas modernas e a esportividade e charme de um coupé. “As mulheres gostam de sedãs, mas elas acham esse tipo de modelo mais conservador. Trazendo esportividade à categoria, nós queremos introduzir um novo segmento de sedãs”, afirma o diretor de assuntos governamentais para Brasil e América do Sul, Rogelio Golfarb.

A Ford espera vender inicialmente 12 mil unidades por ano, em uma projeção considerada conservadora. O principal concorrente do modelo, o Honda City vende, em média, 2,8 mil unidades por mês.

Geração Y
As ambições da Ford no país não se limitarão a esse conceito mais esportivo do New Fiesta. De acordo com Golfarb, a marca está cada vez mais preocupada em aperfeiçoar sistemas de conectividade para atrair a chamada Geração Y, formada por pessoas que têm entre 20 e 30 anos atualmente e são conhecidas pela busca por ascenção rápida e domínio das ferramentas em tecnologia.

A conectividade aumenta cada vez mais a interação com o carro pelo uso de celular, iPod, GPS, internet, entre outros recursos multimídia. “A geração Y respira tecnologia e conectividade. Isso tem um peso muito forte nesse público e a Ford investe muito nisso”, diz Golfarb, que ressalta a evolução do Sistema Sync.

Essa evolução resultou no sistema MyFord Touch, que substitui o console do carro por uma tela. Assim, todas as funções do painel de instrumentos são reunidas no sistema.

Esse tipo de recurso agrega navegação GPS, Twitter, telefone celular, internet sem fio, rádio, tocadores de CD e DVDs, comando de voz, telas que obedecem ao toque, notebook, iPhone, iPod, controle do ar-condicionado, entre outras funções.

No New Fiesta não há nenhum desses dois sistemas, no entanto, o modelo que será vendido no Brasil conta com um computador de bordo no console central com tela LCD, ligado ao CD Player.

Híbridos no Brasil
Apesar de ainda estar em estudo, a Ford pretende lançar um modelo híbrido no mercado brasileiro. “Tudo vai depender do volume do custo para ter um preço acessível ao consumidor, mesmo se tratando de um segmento de nicho no país”, explica Golfarb, sobre as dificuldades de se trazer esse tipo de veículo ao país. O executivo não fala sobre volume e nem modelo, por ainda analisar a viabilidade do negócio.

Embora a Ford não revele, o apelo comercial desse tipo de produto remete ao Fusion híbrido.
Ainda sobre os modelos híbridos, o executivo destaca que seriam produtos muito interessantes ao mercado brasileiro devido à fonte energética adotada pelo país, o etanol.

“Seria ótimo se pudéssemos combinar o sistema híbrido com etanol. Isso seria muito interessante economicamente e ambientalmente para o Brasil”, diz o executivo. 

G1

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Motociclista morre após ser atropelada por caminhão em João Pessoa e tem celular furtado

2

Carros

Novas tarifas para veículos na balsa entre Cabedelo e Costinha entram em vigor

3

Carros

DER bloqueia trânsito em trecho da PB-264, entre São Sebastião do Umbuzeiro e divisa com Pernambuco, nesta quinta-feira

4

Carros

Tribunal de Justiça da Paraíba condena Uber por bloqueio de conta de motorista e determina indenização

5

Carros

Presidente do Sindalcool-PB projeta que Paraíba terá mais empregos e investimentos com aumento do etanol nos combustíveis