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Fusion 2.5 flex chega ao Brasil por R$ 92.990

Dois meses depois de iniciar as vendas do novo Fusion no país, a Ford lançou, nesta segunda-feira (24), em Florianópolis, […]

Fusion 2.5 flex chega ao Brasil por R$ 92.990

Dois meses depois de iniciar as vendas do novo Fusion no país, a Ford lançou, nesta segunda-feira (24), em Florianópolis, uma versão exclusiva para o mercado brasileiro, equipada com motor 2.5 flex de nova geração. Posicionando-se como a versão de entrada do Fusion, ela custa R$ 92.990 em configuração única – somente o teto solar é opcional e sai por R$ 4 mil.

“Queremos ser os líderes desta categoria de sedãs grandes premium”, afirma o diretor de vendas e marketing da Ford, Oswaldo Ramos.A versão Titanium 2.0 AWD (tração integral) a gasolina, primeira a ser lançada, em dezembro passado, custa R$ 112.990. Junto com a flex chega a versão Titanium FWD (tração frontal), por R$ 99.990. Em maio, a montadora lançará o Fusion Hybrid 2.0, que combina um motor elétrico com outro a combustão. “No caso da opção com motor híbrido, vamos focar na pessoa física”, destaca Ramos. O preço dela ainda não foi divulgado.

O propulsor Duratec 2.5 flex tem bloco e cabeçote de alumínio, comando variável de válvulas de admissão (iVCT) e bobina de ignição por cilindro, para permitir melhor queima de combustível e, assim, reduzir o consumo de combustível. Segundo a Ford, ele gera 175 cavalos de potência, quando abastecido com etanol, e 167 cv, com gasolina.

São 24,1 kgfm de torque com etanol e 23,2 kgfm com gasolina. A transmissão é automática sequencial de 6 velocidades, com opção de trocas manuais.
Suspensão mais rígidaFora o motor, a nova versão do Fusion mantém todas as características da nova geração do sedã. “O carro oferece agora uma excelente conexão com a estrada, sem passar a vibração para os ocupantes.

A suspensão está 15% mais rígida e permite a otimização do espaço para ocupantes e bagagem”, destaca o gerente de produto da Ford, Eduardo Barretto.Todas as versões são trazidas do México, país com o qual o Brasil mantém acordo comercial que concede isenção de imposto de importação (restrita a uma determinada cota por montadora). Os motores, inclusive o flex, são fabricados nos Estados Unidos.O visual do Fusion bicombustível é basicamente o mesmo das demais versões.

As rodas são de 17 polegadas, enquanto, na Titanium, são de 18. A parte inferior da traseira é um pouco mais simples e não há o aerofólio que a topo de linha ostenta.EquipamentosO Fusion Flex tem de série sistema Sync com comando de voz, tela de 8 polegadas, navegação com mapas brasileiros, Bluetooth, USB, cartão de memória, tela configurável no painel (MyFord Touch) e ar-condicionado digital com controle individual da saída traseira.

Já os principais itens de conforto são ajuste elétrico do banco do motorista, 3 memórias e aquecimento, faróis com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, abertura das portas por código e grade frontal com fechamento ativo.Como equipamentos de segurança, também de série, estão 8 airbags, sistema de classificação do ocupante, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD e EBA, câmera e sensor de ré, chave programável MyKey e monitoramento da pressão dos pneus.

Meta em segredoA Ford diz que, no mês passado, vendeu 700 Fusion na versão Titanium de tração integral e que a primeira geração do sedã vendia, em média, 1 mil por mês.

O volume esperado para a nova geração deve ser semelhante, mas a montadora não revela as metas.”Este mercado é muito disputado, vamos ver o que os concorrentes trarão. Os sul-coreanos terão que administrar suas cotas [de carros trazidos do México] e vamos ver se o [Chevrolet] Malibu e o [Nissan] Altima chegam mesmo”, observa Oswaldo Ramos.

O que mudouRevelado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano, o sedã lembra muito pouco seu antecessor (veja o antes e o depois abaixo). “O Fusion não tem nenhuma peça do carro anterior. “Ele é resultado da junção das plataformas do antigo Fusion e do Mondeo [a versão europeia].

Nela serão produzidos 1,3 milhão de carros globais”, acrescentou.”, resumiu Antonio Baltar, gerente de marketing do modelo, na época da apresentação do carro, em outubro passado.As principais mudanças visuais são a grade dianteira anabolizada, seguindo a nova identidade de modelos Ford, faróis afilados e lanternas agora no topo da carroceria. O novo carro mede 4,87 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,48 m de altura e tem 2,85 de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 453 litros.

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