Fiscalização

João Pessoa tem novos radares, que serão ativados em 15 dias, no Retão de Manaíra, principal dos Bancários e Ruy Carneiro

Segundo a Semob-JP, em até 15 dias deve ser iniciado o período educativo de funcionamento dos radares, para que a população volte a se adaptar ao funcionamento dos equipamentos.

João Pessoa tem novos radares, que serão ativados em 15 dias, no Retão de Manaíra, principal dos Bancários e Ruy Carneiro

Os radares e fotossensores ainda serão ligados, pois o processo atual consiste em obras para que sejam colocados tanto a tubulação quanto os cabos necessários para ligação com a rede elétrica. — Foto:Divulgação/Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) instalou os novos radares e fotossensores em pelo menos três pontos principais da cidade: a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), a Avenida Ruy Carneiro e a principal dos Bancários (Avenida Sérgio Guerra). Outras 20 áreas também terão a instalação dos radares, até o fim do ano. Ainda segundo a Semob-JP, em até 15 dias deve ser iniciado o período educativo de funcionamento dos radares e fotossensores, para que a população volte a se adaptar ao funcionamento desses equipamentos.

Os radares e fotossensores ainda serão ligados, pois o processo atual consiste em obras para que sejam colocados tanto a tubulação quanto os cabos necessários para ligação com a rede elétrica.

Apesar dos equipamentos também já estarem nos três pontos listados, eles ainda não estão funcionando devido à necessidade de ativar a energia, bem como de ser realizada a aferição por parte do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

“Estamos avançando neste processo de instalação dos novos radares e fotossensores e já nos próximos dias eles nos ajudarão a monitorar e fiscalizar o excesso de velocidade de quem insiste em dirigir de forma imprudente e coloca em risco a sua vida e a vida de terceiros. Seguimos pedindo a colaboração das pessoas e alertando os condutores para que respeitem o limite de velocidade das vias e nos ajudem neste trabalho em prol da vida de todos”, declarou Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

2

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

3

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil

4

Carros

Motorista confunde pedal, acelera e destrói carro de luxo em acidente

5

Carros

Ter um carro elétrico no Brasil vale a pena? Quem tem responde