Carros

Peugeot 5008 ganha nova geração e se transforma em SUV

Na prática, o Peugeot 5008 é uma versão de sete lugares do novo 3008, que também perdeu os traços de carro familiar para se assumir SUV

Peugeot 5008 ganha nova geração e se transforma em SUV

Mesmo com o perfil de utilitário, o 5008 é 16,5 cm mais comprido e 11 cm mais longo que a geração anterior — Foto:Divulgação

Por longos sete anos o Peugeot 5008 foi uma minivan familiar. Para atender um público ávido por carros altos, o 5008 se transformou em um SUV de sete lugares em sua segunda geração. O resultado desta transformação está nas primeiras imagens oficiais do modelo, divulgada pela Peugeot semanas antes da apresentação ao público do Salão de Paris, que começa no final deste mês.

Não, não é apenas impressão. Na prática, o Peugeot 5008 é uma versão de sete lugares do novo 3008, que também perdeu os traços de carro familiar para se assumir SUV. O para-choque frontal muda, mas grade e faróis com prolongamento até o para-brisas são os mesmos. O 5008 começa a ter identidade própria com as portas traseiras maiores, para facilitar o acesso à terceira fileira de bancos e com a traseira com corte mais vertical. Ainda assim, as lanternas também são horizontais e integradas ao vidro traseiro.

Evolução

Por baixo dos elementos compartilhados entre os dois modelos está a mesma plataforma, a EMP2 modular. Mesmo com o perfil de utilitário, o 5008 é 16,5 cm mais comprido e 11 cm mais longo que a geração anterior, enquanto os passageiros da fileira do meio têm 6 cm mais espaço para as pernas. E tanto a segunda como a terceira fileira tem bancos independentes, dobráveis e removíveis. Assim, com sete lugares tem 640 L de porta-malas que aumenta para 1060 L em configuração de cinco lugares e pode levar objetos de até 3,2 m de comprimento com todas as fileiras rebatidas.

Os motores a gasolina disponíveis são o 1.2 de 130 cv combinado com câmbios manual e automático de seis marchas, e o 1.6 THP de 165 cv com câmbio automático. A diesel há o 1.6 de 120 cv e o 2.o TDI em versões de 150 e 180 cv. Há apenas tração dianteira, mas há o sistema Advanced Grip Control (semelhante ao do 2008 THP nacional), com modos de atuação do controle de tração, como opcional.

Sistema de frenagem autônoma em risco de colisão ou atropelamento, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, reconhecimento de placas de velocidade e monitor de pontos cegos são de série em todas as versões. As vendas do novo Peugeot 5008 na Europa terão início nas primeiras semanas de 2017, mas não há qualquer sinal de que ele possa ser vendido no Brasil.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

2

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

3

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

4

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil

5

Carros

Motorista confunde pedal, acelera e destrói carro de luxo em acidente