
A Peugeot apresentou seu mais novo conceito, que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Shangai. O Peugeot 308 R Hybrid é uma versão ainda mais esportiva, com potência combinada de 500 cavalos e 73 Kgfm de torque. O carro-conceito é alimentado por um motor a gasolina 1.6 Turbo de 270 cavalos e mais dois motores elétricos. Atuando em conjunto, são capazes de acelerar o Peugeot 308 R Hybrid de 0 a 100 Km/h em 4,0 segundos.
O 308 R Hybrid foi adaptado para lidar com a potência extra: bitola dianteira e traseira alargadas em 80 mm. E adota rodas de liga leve de 19 polegadas, montadas em pneus 235/35 R19. O modelo envia potência ao asfalto por meio de um sistema de tração integral, e conta com freios atualizados dianteiro e traseiro. Há quatro modos de condução – Hot Lap, Pista, Estrada, e ZEV. Modo Hot Lap foi projetado para aproveitar ao máximo a potência do carro, enquanto que o “pista” só permite o acesso a 400 cavalos. Nessa configuração só ficam ativos o motor a gasolina e o motor elétrico traseiro.
Em modo Road ele usa apenas o motor a gasolina e o elétrico traseiro, com potência combinada de 300 cavalos, enquanto na opção ZEV ele só roda em motores elétricos. A Peugeot não disse o quanto o carro pode viajar em energia elétrica, mas disse que o modelo pode ser totalmente recarregado em um carregador rápido em apenas 45 minutos.
A dianteira tem novo estilo com grade foi modificada, enquanto o capô tem duas tomadas de ar, uma de cada lado. É mais discreto na parte traseira, com um spoiler estreito no topo da porta do porta-malas. Há mais duas tomadas de ar no pára-choque, que ajudam a manter a refrigeração das baterias.
O trabalho de pintura de dois tons está familiarizado com o conceito 308 R, que apareceu pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2013, mas no caso deste híbrido temos azul e preto. A pintura contém partículas de vidro para adicionar o brilho – esquema de cores normalmente só usado em carros de competição franceses.