Departamento

Após rampa desabar na balsa de Cabedelo, gerente do DER diz que equipamento foi substituído e Marinha apresentará laudo

Após o desabamento da rampa de acesso à balsa que faz a travessia de Cabedelo a Lucena, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) divulgou vídeo com informações sobre o caso. O gerente de Transportes, Fleming Cabral, informou que não houve danos aos veículos e nenhuma pessoa ficou ferida.

Ainda segundo Fleming, não houve nenhum problema na navegabilidade da balsa. Fleming lembrou que as balsas são equipadas com coletes e barcos salva-vidas.

Após um tempo na água, a balsa foi invertida de posição e as pessoas e veículos saíram pela rampa do lado contrário.

A balsa é da concessionária Nordeste Navegações LTDA.

Saiba mais

Balsa substituída e laudo da Marinha

O ClickPB entrou em contato com Fleming Cabral, o qual informou que a balsa foi atracada, retirada de operação. Disse, ainda, que a Marinha realizou uma inspeção e apresentará um laudo apontando as causas do problema registrado hoje. O gerente informou que a balsa terá a substituição das peças danificadas e a Marinha fará uma nova avaliação para a liberação do funcionamento.

Outras duas balsas foram vistoriadas e colocadas em operação sem prejuízos nos horários.

Marinha acompanhou atracação

Em nota enviada ao ClickPB, a Marinha informou que “tomou conhecimento que a rampa da balsa Santa Patriota caiu na água, durante um incidente que impossibilitou o desembarque de veículos e passageiros em um dos lados da embarcação.”

Disse, ainda, que “uma equipe de Inspeção Naval se deslocou para o local e acompanhou a manobra de atracação da embarcação. Não houve vítimas ou feridos e não foi identificado indício de poluição hídrica.”

A Marinha relatou, também, que “a embarcação foi retirada de tráfego e encontra-se em local seguro. A Capitania dos Portos da Paraíba abriu Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar o ocorrido.”