Problemas no freio

Renault anuncia recall de todos os Kwid vendidos desde seu lançamento

Vazamentos e trincos nos freios foram identificados em aproximadamente 75% dos Kwid fabricados até o momento. Confira mais informações

Renault anuncia recall de todos os Kwid vendidos desde seu lançamento

Renault Kwid Zen — Foto:Reprodução

A Renault anuncia recall de todos os Kwids vendidos no Brasil desde seu lançamento. De acordo com a marca, as 21.802 unidades feitas até hoje podem apresentar rachaduras nos freios e tubo de combustível perfurado, ocasionando vazamentos. Foram exatas 16.798 ocorrências, compreendendo aproximadamente 75% dos Renault Kwid fabricados no Brasil.

Proprietários do SUV dos compactos devem entrar em contato com suas concessionárias para avaliação e possível substituição de componentes. No caso do problema nos freios, sua eficiência pode ser afetada, comprometendo a dirigibilidade do Renault Kwid .

Clientes da marca já estavam se queixando de prazos prorrogados nas entregas das concessionárias por conta de problemas nos freios, mas a fabricante negou para a reportagem do IG Carros que isso estaria relacionado à queda nas vendas. De acordo com a Renault, os números de lançamento do Kwid que colocaram o carro na segunda colocação do ranking geral de vendas em setembro concentrou todas as unidades produzidas desde sua pré-venda. Trata-se de um acúmulo que foi escoado em um único mês, elevando o status do Kwid em setembro. Dividindo as 10,3 mil unidades que foram vendidas nos três meses de pré-venda e no primeiro mês de entrega, chegamos a uma média de 2.575 carros vendidos por mês.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil