Lançamento

Renault apresenta nova geração do Mégane Sedã

Modelo tem design inspirado no Talisman e será exportado para vários países

Renault apresenta nova geração do Mégane Sedã

Faróis com formato ousado vieram do Talisman — Foto:Divulgação

Depois de apresentar as versões hatch e perua, finalmente chegou a hora da Renault revelar o visual do novo Mégane sedã, o carro que deverá ser o substituto do Fluence.

Com linhas elegantes, ele é inspirado no Talisman, o modelo mais luxuoso oferecido pela marca atualmente. Na frente, os faróis tem formato incomum, com os leds se estendendo para o centro da grade, justamente onde fica o símbolo da marca francesa. Atrás, as lanternas também se esticam até a parte central, resultando em um efeito visual diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Assim como outros modelos derivados do Mégane, o interior chama atenção pela enorme tela tátil vertical de 8,7 polegadas da central multimídia R-Link 2.

O mercado europeu terá à disposição duas motorizações a gasolina e três movidas a diesel, dependendo do país. Entre as opções movidas a gasolina estão a SCe 115 naturalmente aspirada e a TCe 130, dotada de turbocompressor e combinada a dois tipos de transmissão: manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. A gama de motores a diesel pode ser acoplada a uma caixa manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem de seis velocidades, dependendo da motorização.

O novo Mégane sedã será produzido na fábrica de Bursa, na Turquia, abastecendo mais de 20 países pelo mundo, incluindo mercados como Austrália, Egito, Israel, Líbano e Tunísia. Ainda não há informações sobre a chegada do modelo na América do Sul.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil