
A marca inglesa de super luxo Rolls-Royce inaugurou nesta quinta-feira, em São Paulo, sua primeira revenda no Brasil. A fabricante chega ao mercado brasileiro pelas mãos do grupo Via Itália – representante de Ferrari e Maserati -, e irá comercializar um único modelo, o Ghost SWB (Small Wheel Base, entre-eixos curto, em inglês), oferecido por R$ 2,3 milhões.
A vinda da Rolls-Royce para o País já havia sido acertada há exatamente um ano, quando o contrato com o grupo brasileiro foi assinado, mas só agora foi concretizado. Na revenda da marca estão dois carros em exposição, e os único disponíveis para a venda, em pronta-entrega. “Mas sabemos que o mercado nacional tem potencial e a ideia é vender de oito a doze modelos por ano. E para 2014, pensamos em um incremento de 20% nas vendas”, acredita Milton Chameh, gerente geral da fabricante.
No ano passado foram vendidas 3.538 unidades do mundo, a maioria desse número em mercados como China e Estados Unidos. Ao todo são 96 concessionárias abertas, mas outras quatro serão inauguradas até o final do ano. “A crise não nos afetou diretamente, mas fez com que virássemos os olhos para outros mercados, como o brasileiro”, pondera Hugo Jaroslav Sussland, diretor de relações internacionais da marca, completando que a Rolls-Royce detém 45% do mercado de luxo mundial.