Urbanos e tecnológicos

Smart apresenta novos ForTwo e ForFour

Por onde ele passe, já causava torcicolos, e parece que esse “sintoma” irá aumentar, pois a Smart apresentou a nova geração do ForTwo juntamente com o modelo Fo

Smart apresenta novos ForTwo e ForFour

Por onde ele passe, já causava torcicolos, e parece que esse “sintoma” irá aumentar, pois a Smart apresentou a nova geração do ForTwo juntamente com o modelo ForFour. Para que não conhece, o irmão “maior” do microcarro tem capacidade para levar quatro pessoas, com direito a duas portas adicionais com abertura de 90 graus, e como o irmão mais famoso, estampa essa característica em seu nome. Ambos os modelos serão apresentados no Salão de Paris e, um mês depois, em novembro, começarão a ser vendidos na Europa. Por aqui, a chegada dos novos compactos deverá acontecer apenas em 2015.

O visual dos novos Smart ForTwo e ForFour ficou mais moderno, com direito a linhas que lembram os mais recentes protótipos da Smart, como é o caso do Forvision e do Fourjoy, por exemplo. A dianteira traz faróis quadrados, estes emoldurados por LEDs diurnos, e uma grade com formato do tipo colmeia, enquanto o para-choque abriga as setas e uma peça com a tomada de ar e os faróis de neblina.

As laterais trazem como destaque a célula de segurança Tridion Cell, com pintura contrastando com o restante da carroceria, além de um forte vinco na parte central das portas. A nova célula agora abriga a traseira, fazendo conjunto com as novas lanternas, que também são quadradas. O vidro traseiro é basculante, facilitando a acomodação de pequenos objetos na parte superior do porta-malas.

Por dentro, os novos Smart ForTwo e ForFour receberam melhoras no acabamento, com direito a tecido revestindo o painel, apesar de que como opcional. Na lista de equipamentos, há volante multifuncional em couro, bancos com aquecimento, painel de instrumentos com display colorido de 3,5 polegadas e, pela primeira vez, sistema de som JBL, com direito a oito alto-falantes no primeiro modelo e doze no segundo.

Ambos os hatches compartilham a largura (1.660 mm) e a altura (1.550 mm). Entretanto, o comprimento é de 3.490 mm no ForFour e 2.690 mm no ForTwo, enquanto a distância de entre-eixos é de 2.494 mm e 1.873 mm, respectivamente. O espaço do porta-malas é de 260 litros para o modelo de quatro portas e 185 l para o de duas.

A gama de motores é composta pelo 1.0 litro aspirado de três cilindros, com 72 cv e 9,28 kgfm, e 0.9 turbo, também de três cilindros, com 90 cv e 13,7 kgfm. Em ambos os casos, o câmbio é manual de cinco velocidades ou automatizada Twinamic de seis marchas e dupla embreagem. Haverá em breve um bloco de 60 cv e a versão esportiva Brabus, esta ainda sem especificações divulgadas.

A suspensão dos Smarts também foi totalmente reformulada e agora traz como opcional um pacote esportivo, que inclui molas mais firmes e ajustes para deixar o carro 10 mm mais baixo. Já na segurança, há aços de alta resistência e aço multifásico nas laterais e na subestrutura. Isso, de acordo com a própria marca, garante segurança ao nível do Mercedes-Benz Classe C.

A lista de equipamentos de segurança do ForTwo e ForFour 2015 inclui múltiplos airbags, freios ABS, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, aviso de colisão frontal, assistência de frenagem de emergência, sistema de assistência do vento cruzado, entre outros.

O ForTwo 2015 será vendido por 11 mil euros na Europa, cerca de 33 mil reais. O ForFour, por sua vez, será 600 euros mais caro em todas as configurações.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Motociclista morre após ser atropelada por caminhão em João Pessoa e tem celular furtado

2

Carros

Novas tarifas para veículos na balsa entre Cabedelo e Costinha entram em vigor

3

Carros

DER bloqueia trânsito em trecho da PB-264, entre São Sebastião do Umbuzeiro e divisa com Pernambuco, nesta quinta-feira

4

Carros

Tribunal de Justiça da Paraíba condena Uber por bloqueio de conta de motorista e determina indenização

5

Carros

Presidente do Sindalcool-PB projeta que Paraíba terá mais empregos e investimentos com aumento do etanol nos combustíveis