Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Big Brother Brasil

SUV da Fiat: Confira as primeiras imagens do prêmio do vencedor do BBB 21

Equipado com motor 1.0 turbo, carro foi apresentado durante almoço dos finalistas do reality show, que termina hoje.

Pulse, Tuo ou Domo? O nome do inédito SUV da Fiat baseado no Argo será escolhido por meio de votação popular. (Foto: Reprodução)

Por

O dia da grande final do Big Brother Brasil 2021 também é o dia de conhecermos o novo SUV da Fiat. Baseado no Argo, o modelo teve seus detalhes revelados nesta terça-feira (4) e será o prêmio do ganhador do reality show, conforme antecipado com exclusividade por Autoesporte.

Durante almoço patrocinado pela marca italiana, os finalistas foram os primeiros a ver de perto o utilitário e não pouparam elogios ao carro. Camilla de Lucas, Fiuk ou Juliette levarão o SUV para sua garagem após o término do programa.

Motor 1.0 turbo, plataforma Connect Me com internet, rodas de liga leve de 17 polegadas e faróis full LED são as novidades que marcam o grande lançamento da marca.

Conforme Autoesporte também antecipou, o nome oficial será definido por votação popular. Porém, as cinco opções registradas pela Fiat viraram apenas três: Tuo, Domo e Pulse. O trio de participantes foi unânime ao escolher Pulse como o favorito.

O porte será de VW Nivus. O SUV terá a dimensão de 4,10 metros de comprimento, 1,54 m de altura e 1,76 m de largura, e pode ser encarado como um SUV do Argo. Isso porque o hatch lhe emprestará 95% da plataforma e o SUV será 10 cm mais comprido, 4 cm mais alto e 3,6 cm mais largo do que ele.

Três vistas do novo motor 1.0 GSE Turbo, chamado de T3 Divulgação/Fiat 

Tecnologia? A fabricante confirmou que o carro terá o Connect Me, a mesma da picape Toro reestilizada. A plataforma possibilita operações remotas via aplicativos, smartphones, relógios inteligentes e assistente virtual (ligar e desligar o veículo e travar as portas, por exemplo). Além disso, será possível acessar informações de manutenção do carro, alertas de condução e fazer chamadas de emergência. O carro terá ainda Wi-Fi a bordo.

Por fim, mas extremamente importante é o motor. O então Progetto Fiat 363 terá o inédito 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta, 12V e possivelmente cabeçote MultiAir. A tecnologia utiliza o controle eletrohidráulico de abertura das válvulas de admissão para dar um bom torque em baixos e médios regimes.

Além desse motor, que tem tecnologias suficientes para ultrapassar os 128 cv do 1.0 turbo da Volkswagen, outro propulsor esperado para o SUV é o 1.3 Firefly aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm (com etanol), que pode ter câmbio automático — tal motorização deve equipar as versões de entrada.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Detran-PB amplia horário e vagas para atendimento a candidatos à CNH na sede em Mangabeira

SUV da Fiat: Confira as primeiras imagens do prêmio do vencedor do BBB 21

Honda é 8ª montadora a suspender produção no Brasil por piora da pandemia

Toyota vai suspender produção no Brasil a partir da segunda-feira com agravamento da pandemia