Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Carros

Tesla mostra polêmica picape elétrica Cybertruck, que parece à prova da balas

Modelo vai começar a ser fabricado a partir de 2021 com uma versão capaz de acelerar como um Porsche 911. Saiba mais detalhes da novidade

A ideia é romper com todos os paradigmas do lucrativo mercado de utilitários nos EUA. (Foto: Reprodução)

Por

A Tesla mostra sua nova picape elétrica com estilo ousado e regada a muita controvérsia. Houve quem achasse que se tratava de uma brincadeira do CEO da empresa, o irreverente Elon Musk. Mas, não era. A ideia é romper com todos os paradigmas do lucrativo mercado de utilitários nos EUA.

Com nada menos que 5,89 metros de comprimento por 2,03 m de largura e 1,91 m de altura e interior para seis ocupantes, a Tesla Cybertruck tem interior minimalista, com apenas uma grande tela no centro do painel e três fileiras de assentos. Mas ainda haverá mudanças na picape por dentro, por isso a marca não deu muito detalhes dessa parte.

Em compensação, não tiveram cautela em mostrar a força da nova Tesla Cybertruck, cuja versão mais potente vem com três motores elétricos, tração integral e disposição para acelerar de 0 a 100 km/h em aoenas 2,9 segundos, completando os primeiros 400 metros em meros 10,8 segundos, tempo de esportivos nervosos como o Dodge Challenger Hellcat (3,8 s e 10,8 s, respectivamente). 

A versão topo de linha da Tesla Cybertruck vai custar o equivalente a US$ 69 mil com autonomia de mais de 800 quilômetros e velocidade máxima de 209 km/h, de acordo com os números da fabricante sediada na Califórnia (EUA).

Além do estilo polêmico, a picape elétrica da Tesla chama atenção pela valentia ao rodar, com ângulo de ataque de 35° e de 28° de saída. E como demostração de força, Musk resolveu mostrar sua picape (que vai pesar entre 3.401 e 6.350 kg) destruindo uma Ford F-150. O modelo elétrico tem carroceria de aço inoxidável e parece à prova de balas. 

A nova picape da tesla tem suspensão a ar em todas as versões e caçamba com 2 metros de comprimento com cobertura para melhorar a aerodinâmica que transforma a área de carga em um imenso porta-malas de 2.831 litros. Mais informações da Tesla Cybertruck serão divulgadas numa data mais próxima do início da produção do carro.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

SUV da Fiat: Confira as primeiras imagens do prêmio do vencedor do BBB 21

Honda é 8ª montadora a suspender produção no Brasil por piora da pandemia

Toyota vai suspender produção no Brasil a partir da segunda-feira com agravamento da pandemia

Nissan confirma interrupção das atividades devido agravamento da pandemia