Até sexta

Transportes escolares de Campina Grande começam a ser vistoriados nesta segunda

De acordo com o órgão, todos os 43 veículos regulamentados e que realizam o transporte escolar em Campina Grande devem comparecer para a vistoria

Transportes escolares de Campina Grande começam a ser vistoriados nesta segunda

O processo de vistoria semestral acontece até a próxima sexta-feira (20) das 14h às 17h na sede da STTP — Foto:Walla Santos

Os veículos utilizados para transporte escolar começam a ser vistoriados nesta segunda-feira (16) em Campina Grande, de acordo com a gerência de transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

O processo de vistoria semestral acontece até a próxima sexta-feira (20) das 14h às 17h na própria sede da STTP. De acordo com o órgão, todos os 43 veículos regulamentados e que realizam o transporte escolar em Campina Grande devem comparecer para a vistoria.

Os veículos que passarem pela inspeção irão receber um selo de validade, que será afixado no vidro dianteiro e possibilita aos pais verificar os transportes que foram devidamente avaliados.

Todos os itens de segurança estarão sendo avaliados, a exemplo da parte elétrica e mecânica, além da documentação do veículo e do motorista, o tacógrafo (que monitora velocidade, distância percorrida e tempo do trajeto); limitadores de abertura de janelas e cintos de segurança, além do estado de conservação dos carros.

A STTP informa que a vistoria é necessária para garantir a segurança dos estudantes que utilizam os transportes escolares do município para se locomover, bem como observar as condições de funcionamento do transporte escolar na cidade, regulamentadas pela autarquia municipal, proporcionando mais segurança e conforto aos estudantes.

Informações adicionais, entrar em contato pelo fone 3341.1278, ramal 207.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

2

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

3

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

4

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil

5

Carros

Motorista confunde pedal, acelera e destrói carro de luxo em acidente