Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Lançamento

Volkswagen apresenta nova versão do Polo, inclusive na versão GTI

O hatch ficou maior e tem mais carga tecnológica. É o maior Polo já feito, com mais de quatro metros de comprimento

Sem surpresas, o desenho lembra outros carros da fabricante, por dentro e por fora (Foto: Reprodução)

Por

O Volkswagen Polo em sua sexta geração foi apresentado hoje, em Berlim. O hatch ficou maior e tem mais carga tecnológica. É o maior Polo já feito, com mais de quatro metros de comprimento. Sem surpresas, o desenho lembra outros carros da fabricante, por dentro e por fora. 

Desenvolvido sobre a plataforma MQB A0, tem 4,053 metros de comprimento (16 cm a mais que o último Polo vendido no Brasil) e entreeixos alongado e 94 mm em relação à quinta geração, que não apareceu por aqui. O reflexo disto é maior espaço interno, principalmente para os passageiros da segunda fileira de bancos. O porta-malas também cresce, chegando a 351 litros.

O desenho externo é discreto e agrada a maioria como costuma acontecer com os Volkswagen. Sem despertar paixões. O interior é mais ousado e sofisticado, com diversos elementos na cor da carroceria e impressão de ser de um nível superior. Opcionalmente, o quadro de instrumentos analógico dá lugar ao sistema Active Info Display, uma tela personalizável com diversos modos para exibição das informações do carro, de navegação e mídia.

Entre os sistemas instalados há detecção de obstáculos a frente com frenagem de emergência automática e monitoramento de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo (com Stop&Go nas versões automáticas), sensor de pressão nos pneus, alerta de tráfego cruzado traseiro e Park Assist. O sistema multimídia tem tela ao lado do quadro de instrumentos, com 6,5 polegadas nas versões de entrada e 8 nas demais.

Na Europa, nove motores serão disponibilizados. Entre eles há o 1.0 aspirado de 65 cv e 75 cv, 1.0 TSI de até 115 cv, 1.5 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 200 cv para o GTI. Este último, vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Todos estes motores são combináveis com câmbio manual de seis marchas ou DSG de 7.

Com diesel há opção 1.6 TDI de 80 cv com câmbio manual de cinco marchas ou 95 cv e câmbio DSG. A novidade é o 1.0 TGI, movido a gás natural, de 90 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Há cinco níveis de acabamento: Trendline, Comfortline, Highline, Beats e R-Line. São 12 opções de rodas entre 14 e 18 polegadas e 14 cores para a carroceria. No interior são 11 opções de forração para os bancos. O preço inicial na Alemanha é de 12.795 euros, ou 47,7 mil reais na conversão direta. Sua chegada à América do Sul foi confirmada para os próximos meses com a missão de trazer a VW ao topo do mercado na região.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Chevrolet revela nova geração do Onix; veja preços

Volkswagen mostra o 'elétrico popular' ID.3 e revela novo logotipo da marca

Volkswagen anuncia novo modelo no Brasil, mas sem investimento novo nem vagas de emprego

Nissan Leaf começa a ser vendido com motor 100% elétrico