2021

Volkswagen deve tirar de linha o Gol, Voyage e Up!

Quando apresentou seus planos até 2020, a Volkswagen colocou entre os lançamentos um modelo chamado A00, definido como “sucessor do Gol”.

Volkswagen deve tirar de linha o Gol, Voyage e Up!

As informações foram publicadas no site do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região — Foto:Reprodução

A Volkswagen talvez atualize ainda mais o seu line up. De forma impactante e saudosa, a montadora pode deixar de produzir o icônico Gol, o simpático Voyage e o querido Up!. É que o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) publicou em seu site que a geração atual desses modelos serão produzidas até 2021 e que o complexo terá prioridade na discussão “caso haja outro modelo chamado Gol ou Voyage”.

As informações foram publicadas no site do sindicato, que também informou que a suspensão da produção desses veículos se dão porque as plataformas VW 23X (Gol e Voyage) e VW 120 (Up!) estão programadas para sair de linha em 2021. No entanto, a categoria e a Volkswagen se reuniram e definiram os investimentos para a fábrica em Taubaté e o acordo foi aprovado pelos trabalhadores. Ficou definida a renovação de cláusulas da Convenção Coletiva, volta da data-base anual e valores e reajustes da PLR. A marca se comprometeu a investir no complexo para que ela seja capaz de produzir novos modelos com a plataforma MQB. Quando apresentou seus planos até 2020, a Volkswagen colocou entre os lançamentos um modelo chamado A00, definido como “sucessor do Gol”. Ou seja, haverá substituição na produção das plataformas dos veículos. 

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil