Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Carros

Editoria sobre Carros ir para editoria →

Frankfurt

Volkswagen mostra o 'elétrico popular' ID.3 e revela novo logotipo da marca

Prometido como um "elétrico popular" na Alemanha, onde chegará à lojas a partir da metade de 2020, o ID.3 custará menos de 30 mil euros (R$ 135 mil) por lá.

Modelo tem autonomia que varia entre 330 e 550 quilômetros, de acordo com a bateria escolhida (Foto: Reprodução)

Por

A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (9), no Salão de Frankfurt, a versão de produção do ID.3, primeiro integrante de sua linha de elétricos ID. A marca também apresentou seu novo logotipo, que chega na América Latina a partir de 2020.

Prometido como um "elétrico popular" na Alemanha, onde chegará à lojas a partir da metade de 2020, o ID.3 custará menos de 30 mil euros (R$ 135 mil) por lá.


O modelo tem três opções diferentes de baterias: 77 kWh, 58 kWh ou 45 kWh, sempre com motor de 204 cavalos de potência, tração traseira e garantia de 8 anos ou 160 mil quilômetros.

Pela variação das baterias, a autonomia pode variar entre 330, 420 e 550 quilômetros. De acordo com a marca, é possível realizar em 30 minutos (em um carregador de 100 kW) uma recarga para rodar aproximadamente 290 quilômetros.

Os compradores terão à disposição dois tipos diferentes de recarregadores domésticos - na mais completa o proprietário terá a possibilidade de controle por aplicativo no smartphone e manutenção remota.


O ID.3 é o primeiro modelo feito a partir da plataforma modular para veículos elétricos da Volkswagen, a MEB, e tem dimensões próximas às do Golf. São 4,26 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,55 m de altura e 2,76 m na distância entre-eixos. O porta-malas tem 385 litros.

Entre as tecnologias disponíveis, o modelo pode ter sistema multimídia com navegador atualizável, recarregador de celular por indução, sistema de som Beats com 8 alto-falantes e subwoofer, frenagem automática de emergência, frenagem pós-colisão e monitoramento de pedestres.

A lista segue com assistente para mudanças involuntárias de faixa, frenagem automática em manobras (em velocidades entre 2,5 e 10 km/h), head-up display (visor posicionado próximo ao para-brisa) e comandos por voz.

No ID.3, todos os botões, com exceção dos comandos de abertura/fechamento dos vidros e de ligar/desligar o pisca-alerta, são sensíveis ao toque - incluindo os comandos do volante.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

SUV da Fiat: Confira as primeiras imagens do prêmio do vencedor do BBB 21

Honda é 8ª montadora a suspender produção no Brasil por piora da pandemia

Toyota vai suspender produção no Brasil a partir da segunda-feira com agravamento da pandemia

Nissan confirma interrupção das atividades devido agravamento da pandemia