Frankfurt

Volkswagen mostra o ‘elétrico popular’ ID.3 e revela novo logotipo da marca

Prometido como um "elétrico popular" na Alemanha, onde chegará à lojas a partir da metade de 2020, o ID.3 custará menos de 30 mil euros (R$ 135 mil) por lá.

Volkswagen mostra o 'elétrico popular' ID.3 e revela novo logotipo da marca

Modelo tem autonomia que varia entre 330 e 550 quilômetros, de acordo com a bateria escolhida — Foto:Reprodução

A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (9), no Salão de Frankfurt, a versão de produção do ID.3, primeiro integrante de sua linha de elétricos ID. A marca também apresentou seu novo logotipo, que chega na América Latina a partir de 2020.

Prometido como um “elétrico popular” na Alemanha, onde chegará à lojas a partir da metade de 2020, o ID.3 custará menos de 30 mil euros (R$ 135 mil) por lá.

O modelo tem três opções diferentes de baterias: 77 kWh, 58 kWh ou 45 kWh, sempre com motor de 204 cavalos de potência, tração traseira e garantia de 8 anos ou 160 mil quilômetros.

Pela variação das baterias, a autonomia pode variar entre 330, 420 e 550 quilômetros. De acordo com a marca, é possível realizar em 30 minutos (em um carregador de 100 kW) uma recarga para rodar aproximadamente 290 quilômetros.

Os compradores terão à disposição dois tipos diferentes de recarregadores domésticos – na mais completa o proprietário terá a possibilidade de controle por aplicativo no smartphone e manutenção remota.

O ID.3 é o primeiro modelo feito a partir da plataforma modular para veículos elétricos da Volkswagen, a MEB, e tem dimensões próximas às do Golf. São 4,26 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,55 m de altura e 2,76 m na distância entre-eixos. O porta-malas tem 385 litros.

Entre as tecnologias disponíveis, o modelo pode ter sistema multimídia com navegador atualizável, recarregador de celular por indução, sistema de som Beats com 8 alto-falantes e subwoofer, frenagem automática de emergência, frenagem pós-colisão e monitoramento de pedestres.

A lista segue com assistente para mudanças involuntárias de faixa, frenagem automática em manobras (em velocidades entre 2,5 e 10 km/h), head-up display (visor posicionado próximo ao para-brisa) e comandos por voz.

No ID.3, todos os botões, com exceção dos comandos de abertura/fechamento dos vidros e de ligar/desligar o pisca-alerta, são sensíveis ao toque – incluindo os comandos do volante.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

2

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

3

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

4

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil

5

Carros

Motorista confunde pedal, acelera e destrói carro de luxo em acidente