Até agosto

16º Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas

Os realizadores podem inscrever longas-metragens e curtas de até 15 minutos.

16º Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas

Festival acontece de 9 a 15 de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping — Foto:Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que será realizada de 9 a 15 de dezembro, na rede Cinépolis do Manaíra Shopping.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na página oficial do festival https://www.festaruanda.com.br/inscricao,  até as 23h59 do dia 20 de agosto. Os realizadores podem inscrever longas-metragens e curtas de até 15 minutos. Confira o edital completo na página.

O Comitê de Seleção de curtas-metragens é formado pelos jornalistas e críticos de cinema, Amilton Pinheiro e Marcus Mello (ambos da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e mais uma pessoa que em breve será anunciada.

“Assim como no ano passado, quando batemos o recorde de inscrições, 666 inscritos, esperamos superar este número novamente. Queremos destacar também a diversidade temática, geográfica e estética dos filmes que recebemos nos últimos anos, que atesta a qualidade e criatividade dos seus realizadores”, disse Pinheiro, que também é curador e diretor artístico juntamente com Lúcio Vilar, fundador e produtor executivo do evento.

O regulamento ainda contempla mais duas opções de inscrição: TV Universitária (nacional), nas categorias: documentário, programa de TV, interprograma e reportagem. Já inscrições para Videoclipe, TCC (em formato audiovisual) e Peça Publicitária são circunscritas às produções paraibanas.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12