Expectativa

‘Ambiente Familiar’: filme rodado na Paraíba ganha sessões de estreia em cinema de João Pessoa

Serão duas sessões, nos horários de 17h e 21h45. Até o momento não há informações sobre até quando o longa-metragem permanecerá em cartaz.

‘Ambiente Familiar’: filme rodado na Paraíba ganha sessões de estreia em cinema de João Pessoa

O longa-metragem foi rodado em várias cidades da Paraíba, como João Pessoa, Cabedelo, Conde (Tambaba e Tabatinga), Guarabira e Bananeiras — Foto:Reprodução

Após um longo período de expectativa, na próxima quinta-feira (26) o filme Ambiente Familiar, que foi rodado em cinco cidades da Paraíba e dirigido pelo paraibano Torquato Joel, estreará em João Pessoa. A equipe de reportagem do ClickPB apurou que o filme será exibido no Centerplex do Mag Shopping, no bairro de Manaíra.

Serão duas sessões, nos horários de 17h e 21h45. Até o momento não há informações sobre até quando o longa-metragem permanecerá em cartaz.

Inicialmente, não havia previsão de estreia na Paraíba, já que a rede distribuidora, a rede Cinemark, não possui salas de cinema no estado. No entanto, após negociações, a produção do filme conseguiu garantir a exibição do longa-metragem no Estado.

O longa-metragem foi rodado em várias cidades da Paraíba, como João Pessoa, Cabedelo, Conde (Tambaba e Tabatinga), Guarabira e Bananeiras. Até a manhã desta terça-feira (24) existia a confirmação de exibição da película nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Natal, Maceió, Aracaju, Campo Grande, Cuiabá, Londrina, Santos, São José dos Campos, Vitória e Ribeirão Preto.

O filme foi patrocinado pelo Edital Walfredo Rodriguez, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Primeiro longa-metragem de Torquato Joel, também autor do roteiro, “Ambiente Familiar” discute o conceito de família a partir da história de Alex, Fagner e Diógenes, três amigos que moram juntos, mas a relação entre eles vai muito além de uma mera divisão de despesas da casa. Eles forjam uma nova ordem familiar no esforço para superar os impactos vividos nas pobrezas afetivas e sociais de suas infâncias.

Com Alex Oliveira, Fagner Costa e Diógenes Duque como protagonistas, “Ambiente Familiar” tem ainda no elenco Marcélia Cartaxo, Matheus Henrique, Luiz Henrique Silva, Joaquim Lucena Viana, Zezita Matos, Kassandra Brandão, Verônica Cavalcante, Fernando Teixeira, Soia Lira e Cely Farias.

A produção executiva é Nina Rosa e Metilde Alves para a Extrato de Cinema. A direção de fotografia é de Beto Martins, a direção de som de Léo Bortolin, direção de arte, figurino e visagismo de Romero Sousa, direção de animação de João Mário T. Araújo, montagem de Diego Benevides e produção executiva de Nina Rosa e Metilde Alves.

O diretor 

Jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB), Torquato Joel estudou cinema na Association Varan de Paris (França) e no Atelier de Cinema Direto da UFPB. Realizou “Passadouro”, “Transubstancial” e À Margem da Luz”, dentre outros curtas-metragens. Alguns de seus filmes foram premiados em festivais nacionais e outros foram selecionados para festivais internacionais como Roterdã (Holanda) e Huesca (Espanha). Foi editor do fanzine de cinema “A Tela Demoníaca”.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8