Hollywood

Ator francês Gaspard Ulliel, de ‘Cavaleiro da Lua’, morre aos 37 anos, após acidente de ski

Ator ficou conhecido pelos trabalhos em 'Hannibal ‑ A origem do mal' e 'Saint Laurent'.

Ator francês Gaspard Ulliel, de 'Cavaleiro da Lua', morre aos 37 anos, após acidente de ski

Ator francês Gaspard Ulliel. — Foto:Eric Gaillard / REUTERS

O ator Gaspard Ulliel, conhecido pelos filmes “Hannibal ‑ A origem do mal” e “Saint Laurent”, morreu nesta quarta-feira, após um grave acidente de ski nos Alpes. As informações da AFP foram confirmadas pelo agente do artista.

O acidente aconteceu na terça-feira (18) na região de Savoie, na França. O ator de 37 anos chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas não resistiu.

Ulliel estava no elenco da nova série da Marvel para o Disney+, “Cavaleiro da Lua”, com lançamento previsto para o próximo dia 30 de março. Com mais de 20 anos de carreira, ele mesclou trabalhos na Europa e em Hollywood.

Gaspard Ulliel no Rio, em 2014, na época do lançamento do filme “Saint Laurent”, ao lado do diretor Bertrand Bonello Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo

Em 1997, aos 13 anos, faz sua estreia como ator na série francesa “Mission protection rapprochée”. Nos anos seguintes, faz pequenas participações em telefilmes, séries e curtas. A primeira grande oportunidade surge em 2001, com “O pacto dos lobos”, filme de ação francês que teve boa distribuição mundial, inclusive no Brasil. Três anos depois, em 2004, foi escolhido por Jean-Pierre Jeunet para formar o par romântico com Audrey Tautou no drama “Eterno amor”.

O primeiro desafio internacional veio em 2007, ao ser chamado para o papel principal de “Hannibal ‑ A origem do mal”, filme que conta a origem do personagem imortalizado por Anthony Hopkins nos cinemas.

Apesar dos trabalhos em Hollywood, o ator seguiu trabalhando em seu país de origem. Em 2014, assume a responsabilidade de interpretar o estilista Yves Saint Laurent em cinebiografia dirigida por Bertrand Bonello. Durante sua trajetória, trabalhou com realizadores como Xavier Dolan, André Téchiné e Gus Van Sant. Seu último trabalho de destaque antes de se envolver com a série da Marvel foi no drama “Sibyl”, de Justine Triet.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8