Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Cinema

Barack Obama elege 'Bacurau' entre seus filmes favoritos de 2020

A produção, que teve filmagens no sertão da Paraíba e conta com atores paraibanos no elenco, já venceu o Prêmio do Júri em Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo.​

Lançado em 2019, Bacurau só entrou em circuito nos EUA em 2020, o que o torna elegível para a vitória do Oscar em 2021. (Foto: Reprodução)

Por

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, mencionou Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes e séries de TV de 2020, divulgada nesta sexta-feira (18).

No Twitter, Obama conta que a pandemia deixou todo mundo "preso em suas casas" mas levou o público a assistir mais por streaming, "sem clara distinção entre filmes para o cinema e produções para a TV".

Ele acrescentou que, em 2020, expandiu a lista para incluir outras formas de audiovisual, independente do formato. 

Bacurau surge na lista ao lado de filmes como A Voz Suprema do Blues, Mank e a animação Soul. Entre as séries de TV, Obama listou Better Call Saul, The Boys e O Gambito da Rainha.

Bacurau

Lançado em 2019, Bacurau só entrou em circuito nos EUA em 2020, o que o torna elegível para a vitória do Oscar em 2021. A produção, que teve filmagens no sertão da Paraíba e conta com atores paraibanos no elenco, já venceu o Prêmio do Júri em Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo.

Uma das estrelas de Bacurau, Sônia Braga foi incluída na lista de 25 maiores atores do século XXI do The New York Times — saiba mais.

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme:

Num futuro próximo, Bacurau, uma pequena cidade brasileira no oeste de Pernambuco, lamenta a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois, seus habitantes aos poucos, percebem algo estranho acontecer na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam pela primeira vez na cidade com planos de exterminar toda a população ali residente, posteriormente carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Resta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa, os acontecimentos fazem com que os habitantes se unam para resistir aos problemas.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

'Deserto Particular', representante brasileiro ao Oscar 2022, estará na próxima edição do Fest Aruanda

Filmes de 2022 têm estreias adiadas: veja novo calendário da Marvel e da Disney

Aplicativo de João Pessoa oferece 50% de desconto no cinema todos os dias

'Deserto particular' é indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar 2022