
Cinema
Editoria sobre Cinema ir para editoria →Cinema
Circuito Audiovisual Secult começa nesta segunda-feira e exibe curtas-metragens no Teatro Municipal, em Campina Grande
O filme “Amor Declarado”, de Janeide Albuquerque, narra a história de um professor que conhece dois idosos com dificuldades e sozinhos, precisando do amor verdadeiro.
Por Codecom
Seis curta-metragem serão exibidos nesta segunda-feira (20), no Teatro Municipal Severino Cabral, dentro do projeto Circuito Audiovisual Secult, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult).
“Amor Declarado”, “Apneia”, “Curta Temporada”, “Imaginários de uma Dança” e “Deus Vult” são os filmes, que foram produzidos por cineastas residentes da cidade. A sessão está marcada para às 19h, os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no link.
O filme “Amor Declarado”, de Janeide Albuquerque, narra a história de um professor que conhece dois idosos com dificuldades e sozinhos, precisando do amor verdadeiro.
Já “Apneia”, dos conhecidos Nathan Cirino e Carol Torquato, é um retrato dos sem fôlego, daqueles que não têm mais perspectiva alguma, daqueles que passam por tempos nebulosos.
“Curta Temporada”, de Diego Pontes, aborda as memórias, o medo e a esperança durante a pandemia de covid-19.
Em “Deus Vult”, Fabiano Raposo aponta as ligações de Campina Grande com o intitulado conservadorismo além das urnas.
Por fim, e não menos importante, temos “Imaginários de uma Dança”, do cineasta Hipólito Lucena, traçando um panorama das quadrilhas juninas no contexto dos festejos juninos, em especial na Rainha da Borborema.

Comentários (0 )
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.