Cinema

Cobaias de laboratório viram espiões em Força G

Não se deixe enganar: apesar dos simpáticos porquinhos-da-índia que protagonizam Força G

Não se deixe enganar: apesar dos simpáticos porquinhos-da-índia que protagonizam Força G, que estreia em cópias dubladas em 3D e em 2D na sexta-feira (14), o longa leva a marca do produtor Jerry Bruckheimer, mais conhecido por suas extravagâncias de ação, como a série Piratas do Caribe e Peal Harbor. 

Força G prova a potencialidade de roedores no cinema, que inclui os protagonistas de filmes como Fievel – Um conto americano, Ratatouille, A história de Desperaux e coadjuvantes em Bolt- Supercão e Um faz de contas que acontece. Aqui, um grupo de cobaias de laboratório forma um esquadrão de elite de espionagem do governo norte-americano. 

Munidos de equipamentos modernos, eles podem ser invencíveis. O grupo de cobaias deve investigar a empresa de um sujeito maligno, chamado Leonard Saber, vivido pelo ator inglês Bill Nighy (Operação Valkiria, O jardineiro fiel), que criou equipamentos capazes de destruir o planeta. 

A Força G é composta por Darwin, o líder do grupo, que não mede esforços para vencer; Blaster, especialista em armas; Juarez, que sabe tudo sobre artes marciais; uma mosca chamada Mooch, que trabalha para reconhecer o campo de atuação do grupo, e uma toupeira, Speckles, que conhece informática, apesar da cegueira típica de sua espécie. 

Eles trabalham para o governo até o programa ser fechado. O criador do esquadrão, Dr Ben Kendall (Zach Galifianakis, de Na Natureza Selvagem), resolve então liberar os animais para a vida civil. Eles trabalharão disfarçados num petshop até poderem reassumir suas identidades. 

Na loja, levarão uma vida muito diferente da que estavam acostumados, dividindo espaço com animais esquisitos. Jaurez e Blaster logo são adotados por um casal de irmãos, enquanto os demais ficam a mercê de crianças que visitam o petshop com os hábitos mais estranhos. 

Mas não demora muito e o esquadrão se unirá novamente para salvar o mundo das maldades de Leonard Saber. Dirigido por Hoyt Yeatman, especialista em efeitos especiais que trabalhou em filmes como Canguru Jack, Armagedon e Missão Marte, Força G não faz feio quando o quesito é combinar ação com efeitos visuais de terceira dimensão.

 G1

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Divulgada a programação do Cineclube, de agosto a dezembro, da Fundação Casa de José Américo

2

Cinema

SUPERMAN: O dia em que uma queda de cavalo mudou para sempre a vida de Christopher Reeve

3

Cinema

Festival de Cannes premia Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho pelo filme ‘O Agente Secreto’

4

Cinema

Filme baseado em livro de paraibano sobre criança de João Pessoa com tumor cerebral é um dos mais vistos da Netflix no mundo

5

Cinema

Filme gravado em Guarabira é destaque hoje na Usina Cultural Energisa