Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Cinema

David Prowse, ator que interpretou Darth Vader em 'Star Wars', morreu de Covid, revela filha

David Prowse também viveu o monstro Frankenstein e atuou no clássico 'Laranja Mecânica' (1971)

David Prowse como Darth Vader nos bastidores da saga Star Wars (Foto: Reprodução)

Por

O ator David Prowse morreu de COVID-19. A causa da morte do astro de 85 anos, famoso por dar vida ao vilão Darth Vader nos três primeiros filmes da saga ‘Star Wars’, veio à público por meio de sua filha, Rachel, em depoimento ao jornal britânico The Sun.

A filha do ator contou à publicação que o pai morreu duas semanas após testar positivo para COVID-19 e ser internado em Londres. Ela lamentou que ela e seus familiares não puderam se despedir de Prowse por conta das restrições decorrentes da pandemia.

O ator David Prowse em uma convenção de fãs da saga Star Wars em 2007 (Foto: Getty Images)

“É horrível que as restrições da COVID impediram que nos despedíssemos dele”, afirmou Rachel em seu breve depoimento ao jornal inglês. Ela lembrou que o pai também havia sido diagnosticado com Alzheimer há alguns anos.

Prowse foi o responsável por usar a máscara e a armadura de Vader em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’ (1977), ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca’ (1980) e ‘Star Wars: O Retorno do Jedi’ (1983), já a voz do vilão ficou ao cargo do ator James Earl Jones.

O ator David Prowse como o monstro de O Horror de Frankenstein (1971) (Foto: Reprodução)

Além de seu trabalho como Vader, Prowse também atuou no clássico ‘Laranja Mecânica’ (1971), de Stanley Kubrick, e no terror ‘O Horror de Frankenstein’ (1970), de Jimmy Sangster.

“Ele podia até parecer assustador, mas como pessoa era muito doce, um homem gentil e generoso. Um gigante carinhoso”, disse a filha de Prowse em seu depoimento ao The Sun, fazendo referência ao 1,98 m de seu pai.

O ator David Prowse em cena de Laranja Mecânica (1971) (Foto: Reprodução)

“Ele foi um personagem maior do que a vida e teria amado ver a comoção com ele nas redes sociais”, afirmou Rachel emocionada com os vários posts lamentando a morte de seu pai.

Prowse deu início à sua carreira na indústria do entretenimento como halterofilista e personal trainer, tendo inclusive auxiliado o ator Christopher Reeve a entrar em forma para dar vida ao herói Superman no filme de 1978.

George Lucas, criador da franquia ‘Star Wars’

A morte de Prowse foi lamentada pelo ator Mark Hamill, intérprete do herói Luke Skywalker, por meio de sua conta no Instagram, e pelo cineasta George Lucas, criador da franquia ‘Star Wars’, no site oficial da saga.

“O David trouxe uma fisicalidade para Darth Vader que era essencial para o personagem”, disse o diretor. “Ele fez Vader saltar do roteiro para a tela com sua estatura imponente e seus movimentos, levando a intensidade necessária para a presença de Vader”.

“Ele contribuiu para o sucesso do que se tornaria um personagem memorável e trágico. Que ele descanse em paz”, escreveu Lucas.

Darth Vader e Luke Skywalker em Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980) (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Atriz Olympia Dukakis morre aos 89 anos

Jennifer Lopez e Ben Affleck são vistos juntos na casa da atriz em Los Angeles

Paraíba recebe 119.050 doses de vacinas contra Covid-19 neste fim de semana

Oscar 2021: 'Nomadland' é grande vencedor, com prêmios de melhor filme, direção e atriz