Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Star Wars

David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

Ator britânico deu vida ao personagem nos três filmes originais da saga "Star Wars". Por conta do seu sotaque, ele acabou sendo dublado nos filmes.

A carreira de Prowse como ator durou 50 anos, mas foi seu papel como Darth Vader que lhe trouxe fama internacional. (Foto: Reprodução)

Por

O ator britânico David Prowse, que fez o papel de Darth Vader nos três filmes originais da saga "Star Wars", morreu neste domingo (29) aos 85 anos, segundo informou a BBC.

A causa da morte ainda não foi divulgada.

"Que a força esteja com ele, sempre!" disse seu agente Thomas Bowington. "Embora famoso por interpretar muitos monstros - para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", acrescentou.

Em 2009, Prowse anunciou que estava com câncer de próstata e que havia passado por sessões de radioterapia em Londres. Ele disse, em entrevista coletiva à época, estar fazendo progressos no tratamento e se sentindo "fantástico".

Hamill já tinha contato com o mundo dos cinemas antes mesmo de iniciar a carreira como ator. Ele foi treinador pessoal do ator Christopher Reeve e responsável por prepará-lo fisicamente para o papel em "Superman".

A carreira de Prowse como ator durou 50 anos, mas foi seu papel como Darth Vader que lhe trouxe fama internacional. Ele trabalhava como fisiculturista quando foi escolhido para o papel, em 1976. Mas, por causa de seu sotaque britânico forte, ele foi dublado pelo norte-americano James Earl Jones.

Com o sucesso de Star Wars, Prowse participou de convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos, mas houve rumores de que mais tarde se desentendeu com o diretor George Lucas e foi banido dos eventos oficiais em 2010.

Mark Hamill, que Luke Skywalker nos filmes, lamentou a morte de David Prowse em uma mensagem no Twitter.

"Muito triste em saber da morte de David. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Chris Evans pode reviver Capitão América em nova produção da Marvel, diz site

Macaulay Culkin também quer apagar Donald Trump de 'Esqueceram de Mim 2'

Cancelado em 2020, Festival de Cannes pode ser agora adiado por causa da pandemia

Tanya Roberts, atriz de '007 - Na Mira dos Assassinos', tem morte confirmada