Marvel Studios

Doutor Estranho 2 pode incluir Clea e Shuma-Gorath

o roteirista Jon Spaihts falou sobre suas ideias para uma possível continuação

Doutor Estranho 2 pode incluir Clea e Shuma-Gorath

Principal paixão do herói nas HQs, a personagem é misteriosa e versátil, surgindo como rival, oponente e colega do Feiticeiro Supremo — Foto:Reprodução/Marvel

Doutor Estranho, o mais recente filme da Marvel Studios que narra as origens do Feiticeiro Supremo, alcançou U$ 652 milhões em bilheteria mundial, ultrapassando Homem de Ferro 2. 

Com isso, as especulações sobre uma possível continuação surgiram. Benedict Cumberbatch, que interpreta o herói, já se declarou “totalmente afim” de uma sequência.

Em entrevista ao CBR, o roteirista Jon Spaihts falou sobre suas ideias para uma possível continuação, ainda não confirmada pela Marvel Studios. Suas ideias incluem a maga Clea, principal interesse amoroso do herói nas HQs, e possíveis vilões na continuação:

“Ela é complicada de interpretar, porque o tio dela [Dormammu] é como um deus onipotente de cabeça quente e ela é a gata que estuda magia. É uma relação difícil de tirar da HQ e levar para as telas. Mas ela é uma personagem interessante como oponente, como interesse amoroso e colega do Doutor Estranho, e sempre teve esse pedaço de mistério sobre o fato de ela ser ou não humana, quão humana, e o que isso significa para a relação dele [Strange] com ela”.

Embora não tenha contrato assinado para voltar na continuação, Spaihts diz que já joga com algumas ideias com a Marvel. “Talvez achemos um jeito de introduzir Clea na trama”, diz.

Sobre os vilões, ele comenta que Pesadelo pode ser uma opção (o vilão quase entrou no primeiro filme), Mordo pode voltar, agora em sua busca fanática para extirpar os magos da Terra, e até uma ideia com Shuma-Gorath – criatura em forma de polvo que já apareceu nos games de luta da Marvel – está sendo considerada. “Existe um cenário aí com um meio que apocalipse zumbi com Shuma-Gorath como deus antigo”, comenta.

O próximo filme inspirado nos quadrinhos Marvel é Logan, terceiro filme solo do Wolverine – confira uma lista dos dez filmes baseados em quadrinhos que estreiam em 2016.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8