Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Famosos

Dublador da voz de Russell Crowe e animações morre de Covid aos 72 anos

O ator era a voz de Russell Crowe em Gladiador, além de ter dublado várias produções, como "Pocahontas", "O Corcunda de Notre Dame" e "Liga da Justiça"

A informação foi confirmada por amigos dubladores nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Por

O dublador e ator Dário de Castro, de 72 anos, morreu na noite de quinta-feira (15), em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada por amigos dubladores nas redes sociais.

O ator Guilherme Briggs lamentou a morte do colega de profissão em seu perfil no Facebook. "Hoje é um dia muito triste pra mim e toda a dublagem brasileira. É com extremo pesar que informo que uma das nossas vozes mais lindas e clássicas, o querido Dario de Castro, faleceu esta quinta-feira, 15 de Abril de 2021, vítima do Covid. Eu dei uma busca aqui no meu computador e encontrei um pequeno vídeo que gravei do Dario, em uma pausa de estúdio, mandando uma mensagem linda para o nosso igualmente amado Orlando Drummond, por ocasião de um de seus aniversários. 

Deixo então aqui esta pequena recordação dele, com todo o meu respeito, admiração e carinho que sempre tive. Descanse em paz, Dario. Muito obrigado por tudo que você fez pela gente. Que Deus o guarde em seu profundo amor", escreveu.

Marco Ribeiro, que dublou Toy Story, também se manifestou; "Queridos! Nosso amigo Dário de Castro não resistiu. Deus console a família e os colegas. A dublagem está de luto", publicou.

Dário começou na dublagem em 1978, no famoso estúdio Herbert Richers. Desde o final da década de 1970, ele passou por todas as principais empresas do Rio de Janeiro, como também pela Televox, Tecnisom, e Peri Filmes.

Além de dublator, ele também era ator e diretor de dublagem. Ele ficou conhecido por empresar sua voz aos atores Russell Crowe, Liam Neeson, William Hurt e Dolph Lundgren na maior parte de seus filmes. Ele também trabalha como diretor de dublagem nos estúdios da Cinevideo. 

Na Disney, ele é muito conhecido por ser a voz do Capitão John Smith nos diálogos do filme Pocahontas, Clayton em Tarzan e A Lenda de Tarzan e Febo em O Corcunda de Notre Dame.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ator de 'Máquina Mortífera' e outros sucessos de Hollywood morre aos 55 anos

Jane Powell, atriz de musicais como 'Sete noivas para sete irmãos', morre aos 92 anos

Michael Constantine, ator de 'Casamento Grego', morre aos 94 anos

Família de ator encontrado morto acredita que ele pode ter sido assassinado