Tragédia no set

Equipe de ‘Rust’ usou armas com munição de verdade em ‘brincadeira’ horas antes de tiro acidental em diretora

A informação foi revelada por uma fonte à CEO do portal The Wrap, Sharon Waxman, que a compartilhou em entrevista ao jornalista Don Lemon, na emissora de TV CNN, nesta segunda-feira.

Equipe de 'Rust' usou armas com munição de verdade em 'brincadeira' horas antes de tiro acidental em diretora

Dirtora Halyna Hutchins morreu após tiro acidental disparado por Alec Baldwin no set de Rust. — Foto:Reprodução/Instagram

NOVO MÉXICO, EUA — Membros da equipe do filme “Rust” usaram armas com munição de verdade em uma brincadeira horas antes do tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin, que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set. A informação foi revelada por uma fonte à CEO do portal The Wrap, Sharon Waxman, que a compartilhou em entrevista ao jornalista Don Lemon, na emissora de TV CNN, nesta segunda-feira.

Segundo Waxman, o passatempo chamado “plinking” consiste em acertar latas de cerveja com disparos e é bem comum quando há tempo livre entre as gravações. Um das armas usadas na brincadeira foi posteriormente entregue a Baldwin, que a disparou durante um ensaio.

Questionados pela reportagem sobre a informação, os produtores de “Rust” não confirmaram a prática e apenas reenviaram uma declaração que já havia sido compartilhada com a imprensa.

“A segurança do nosso elenco e equipe é a prioridade máxima da Rust Productions e de todos os associados à empresa. Embora não tenhamos sido informados de nenhuma reclamação oficial relativa à segurança sobre armas ou adornos no set, realizaremos uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver paralisada. Continuaremos a cooperar com as autoridades de Santa Fé na investigação e a oferecer serviços de saúde mental ao elenco e à equipe durante este momento trágico”.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8