Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Produção paraibana

Filmado na Paraíba, 'Remoinho' será exibido no 48º Festival de Cinema de Gramado, nesta quarta-feira

Devido a pandemia, o Festival de Gramado será exibido na TV, pelo Canal Brasil, e por streaming, no Canal Brasil Play.

Após um longo período de afastamento, Maria retorna à casa de sua mãe. Ela está decidida sair do remoinho que a fez voltar. (Foto: Reprodução)

Por

O curta-metragem Remoinho, de Tiago A. Neves, será exibido nesta quarta-feira (23), na mostra competitiva do 48º Festival de Cinema de Gramado. Filmado na Paraíba, o curta foi rodado em Ingá, a 38 km de Campina Grande.

Além de Remoinho, serão exibidos na mesma noite os curtas “Você tem olhos tristes (SP)”, de Diogo Leite; “Me chama que eu vou (SP)”, de Joana Mariani; e “Los Fuertes (Chile)”, de Omar Zúñiga. 

O filme foi produzido e gravado em um único dia, no domingo, após uma semana de oficina com jovens de Ingá que participaram de ações de formação do projeto "Comunicurtas Itinerante", promovido pela Coordenadoria de Comunicação da UEPB e pelas Secretarias de Educação e Cultura de Ingá.

Remoinho participações especiais de Zezita Matos, cely Farias e Joh Albuquerque, além do ator-mirim Ícaro Farias. O filme tem roteiro e direção de Tiago A. Neves.

Segundo o diretor de produção do filme, Hipólito Lucena, a seleção de Remoinho para o Festival de Gramado atesta a qualidade da produção audiovisual da Paraíba, apesar da escassez de recursos.

Devido a pandemia, o Festival de Gramado será exibido na TV, pelo Canal Brasil, e por streaming, no Canal Brasil Play. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

15º Fest Aruanda abre inscrições para laboratório e oficina de cinema

Johnny Depp é substituído por Mads Mikkelsen em 'Animais Fantásticos'

Sônia Braga aparece na lista de 25 maiores atores do século 21 do 'New York Times'

Kleber Mendonça Filho conta segredos das filmagens de 'Bacurau' e outros longas