Famosos

Jay Benedict, ator de ‘Aliens’ e ‘Batman’, morre aos 68 anos de COVID-19

O americano radicado na Inglaterra, conhecido por papéis de coadjuvante em grandes produções e uma sólida carreira no teatro, deixou três filhos

Jay Benedict, ator de 'Aliens' e 'Batman', morre aos 68 anos de COVID-19

Seus empresários anunciaram o falecimento do ator, que tinha também uma sólida carreira no teatro, em um comunicado à imprensa britânica. — Foto:Reprodução

Jay Benedict, ator conhecido por participar de diversas grandes produções de Hollywood, como ‘Aliens: O Resgate’ (1986) e ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ (2012), morreu neste final de semana em decorrência a complicações do novo coronavírus aos 68 anos. Seus empresários anunciaram o falecimento do ator, que tinha também uma sólida carreira no teatro, em um comunicado à imprensa britânica.

“É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Jay no dia 4 de abril por conta de complicações decorrentes de uma infecção de COVID-19.”

LEIA MAIS: Atriz do clássico ‘Tubarão’ morre de coronavírus aos 91 anos

O ator deixou a mulher Phoebe Scholfied, com quem tinha sociedade em uma empresa que ajudava na pós-produção de diversos programas de sucesso no Reino Unido, incluindo ‘Downton Abbey’ e ‘Call The Midwife’, e deixou seus filhos Leopold e Freddie – Benedict tinha mais uma filha de relacionamento anterior. 

Benedict nasceu na Califórnia, mas ainda na infância se mudou para a Europa com a família. É conhecido pelos fãs da cultura pop pelo papel de Russ Jordan, um dos tripulantes da nave espacial em expedição no clássico ‘Aliens: O Resgate’, em que contracenou com Sigourney Weaver e Bill Pullman.

Também apareceu em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, última parte da trilogia estrelada por Christian Bale. Outro papel de destaque, entre mais de 120 créditos no cinema e na TV, foi o do militar na série ‘Foyle’s War’.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8