Cinema

Laurence Fishburne explica porque não vai aparecer em ‘Matrix 4’

De seu papel como Morpheus na trilogia original de Matrix, Fishburne disse: “É provavelmente o papel pelo qual eu serei mais lembrado, o que é ótimo; não é a única coisa pela qual serei lembrado, o que é melhor. "

Laurence Fishburne explica porque não vai aparecer em 'Matrix 4'

“Eu não fui convidado. Talvez isso me faça escrever outra peça. Eu desejo o melhor para elas. Espero que seja ótimo”, disse o ator. — Foto:Reprodução

O ator Laurence Fishburne, que interpretou Morpheus na trilogia original de Matrix, revelou o motivo de não participar do novo filme da franquia.

Em entrevista à New York Magazine (via The Wrap), Fishburne contou que não foi convidado pelas irmãs Wachowski para reprisar o papel do icônico mentor de Neo.

“Eu não fui convidado. Talvez isso me faça escrever outra peça. Eu desejo o melhor para elas. Espero que seja ótimo”, disse o ator.

De seu papel como Morpheus na trilogia original de Matrix, Fishburne disse: “É provavelmente o papel pelo qual eu serei mais lembrado, o que é ótimo; não é a única coisa pela qual serei lembrado, o que é melhor. O que ganho com ele é que tenho Darth Vader nesta mão, e eu tenho Obi-Wan nessa mão. Eu tenho Bruce Lee, eu tenho Muhammad Ali misturado, e eu tenho kung fu.”

O enredo e os detalhes do novo filme ainda não foram revelados, mas a expectativa é que seja uma continuação da trilogia original. 

Lana Wachowski retorna para dirigir a sequência, com roteiro de Aleksandar Hemon (Sense8) e David Mitchell (Sense8). 

Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett-Smith retornam como Neo, Trinity e Niobe. O filme traz como novos integrantes do elenco Jonathan Groff, Priyanka Chopra, Yahya Abdul-Mateen II, e Neil Patrick Harris.

Em junho, a Warner Bros. confirmou que o filme seria adiado devido ao atraso das filmagens causado pela pandemia de covid-19. A estreia foi adiada para 2022.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

Matrix 4 está marcado para 1 de abril de 2022.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8