Luto

Michael Constantine, ator de ‘Casamento Grego’, morre aos 94 anos

Constantine morreu pacificamente em 31 de agosto de causas naturais em sua casa em Reading, na Pensilvânia, ao lado de seus parentes, informou sua representante, Julia Buchwald.

Michael Constantine, ator de 'Casamento Grego', morre aos 94 anos

Michael Constantine em foto de março de 2016. — Foto:Andy Kropa/Invision/AP/Arquivo

Michael Constantine, conhecido por seu trabalho em “Casamento Grego”, morreu aos 94 anos, informou sua representante nesta quinta-feira (9).

Apesar de a informação ter sido divulgada apenas nesta semana, Constantine morreu pacificamente em 31 de agosto de causas naturais em sua casa em Reading, na Pensilvânia, ao lado de seus parentes, informou sua representante, Julia Buchwald, em um e-mail, citando a família do ator.

Constantine atuou em mais de 30 filmes, dezenas de programas de televisão e nos palcos da Broadway durante uma carreira que se estendeu até os anos 1950. O ator ganhou um Emmy pela atuação como diretor de escola na série televisiva dos anos 1970 “Room 222”.

Sua carreira ficou bastante marcara pelo pelo papel de Kostas “Gus” Portokalos, o antiquado, amoroso e ferozmente orgulhoso pai grego da noiva em “Casamento Grego”. Seu personagem encontrava inúmeras utilizações para o limpa-vidros chamado Windex.

Nia Vardalos, que escreveu e estrelou o filme, disse que foi um prazer trabalhar com Constantine no projeto.

“Atuar com ele veio com uma onda de amor e diversão”, escreveu ela no Twitter. “Vou valorizar este homem que deu vida à Gus.”

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Divulgada a programação do Cineclube, de agosto a dezembro, da Fundação Casa de José Américo

2

Cinema

SUPERMAN: O dia em que uma queda de cavalo mudou para sempre a vida de Christopher Reeve

3

Cinema

Festival de Cannes premia Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho pelo filme ‘O Agente Secreto’

4

Cinema

Filme baseado em livro de paraibano sobre criança de João Pessoa com tumor cerebral é um dos mais vistos da Netflix no mundo

5

Cinema

Filme gravado em Guarabira é destaque hoje na Usina Cultural Energisa