Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Hollywood

Morre Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar o Oscar

Com uma carreira de mais de sete décadas, Poitier ganhou notoriedade ao se tornar o primeiro ator negro a ganhar um Oscar, o principal troféu de cinema do mundo.

Entre os filmes em que atuou, estão "Adivinhe Quem Vem para Jantar", de Stanley Kramer, "No Calor da Noite", de Norman Jewison, "O Chacal", de Michael Caton-Jones, e "O Sol Tornará a Brilhar", de Daniel Petrie. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Morreu o ator americano Sidney Poitier, aos 94 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, conforme informado pelo jornal britânico The Mirror, nesta sexta-feira (7).

Com uma carreira de mais de sete décadas, Poitier ganhou notoriedade ao se tornar o primeiro ator negro a ganhar um Oscar, o principal troféu de cinema do mundo. O artista recebeu o prêmio, na categoria de melhor ator, por "Uma Voz nas Sombras", em 1963.

Entre os filmes em que atuou, estão "Adivinhe Quem Vem para Jantar", de Stanley Kramer, "No Calor da Noite", de Norman Jewison, "O Chacal", de Michael Caton-Jones, e "O Sol Tornará a Brilhar", de Daniel Petrie.

A morte de Poiter foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Fred Mitchell, de acordo com o The Mirror.

O primeiro-ministro de Bahamas, Chester Cooper, prestou tributo a Poitier. "Entrei num conflito de sentimentos, de tristeza e celebração, quando descobri que Sidney Poitier tinha morrido. Me senti triste porque ele não estaria mais aqui para dizermos o quanto ele é importante, mas celebrei o tanto que ele fez para mostrar ao mundo que aqueles que têm as origens mais humildes podem mudar o mundo. Perdemos um ícone; um herói, um mentor, um guerreiro, um tesouro nacional."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Tom Cruise diz que jamais deixaria 'Top Gun' estrear no streaming em Cannes

Amber Heard diz que Johnny Depp a 'enforcou' com camisa durante Lua de Mel

Teatro Municipal de Campina Grande recebe Circuito Audiovisual Secult com mais quatro filmes de cineastas campinenses

Cineasta Breno Silveira morre de infarto aos 58 anos durante filmagem em Pernambuco