Marvel

Nova imagem de Thor: Ragnarok revela visual dos personagens

Cate Blanchett conta que aprendeu capoeira brasileira pra se preparar pro papel de Hela, e o diretor Taika Waititi falou sobre o tom mais humorístico do longa

Nova imagem de Thor: Ragnarok revela visual dos personagens

Cate Blanchett (Hela), Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (Valquíria) na capa da Entertainment Weekly — Foto:Reprodução

O site Entertainment Weekly divulgou novidades sobre Thor: Ragnarok, o próximo filme do Deus do Trovão. O filme foi capa da revista semanal, e ganhou uma cobertura especial no site, com entrevistas ao elenco e diretor. Confira abaixo:

É notável a ausência dos longos cabelos do Deus do Trovão, bem como uma nova armadura, que parece estar relacionada com o duelo de gladiadores contra o Hulk, além de duas lâminas no lugar do seu icônico martelo, Mjölnir. O ator que interpreta o herói disse que a mudança no visual de Thor é como “um renascimento” para ele e o personagem. 

Já Blanchett e Thompson trazem uma identidade diferente para suas atuações em comparação com as versões de Hela e Valquíria nos quadrinhos.

Tom Hiddleston retorna ao papel de Loki, visto pela última vez assumindo o trono de Asgard no fim de Thor: Mundo Sombrio (Imagem: Reprodução/EW)

O terceiro filme solo de Thor é um novo início para o personagem de diversas formas. “Eu acredito que se você é sortudo o bastante pra chegar no terceiro filme de uma franquia, é sua obrigação não sofrer de ‘trilogi-isse’”, disse o presidente da Marvel Studios Kevin Feige.

O último filme de Thor traz o Deus do Trovão enfrentando a ameaça de Hela, a Deusa da Morte, interpretada pela vencedora do Oscar Cate Blanchett, e uma rivalidade divertida com o Hulk (Mark Ruffalo), quando a dupla se encontra no desolado planeta Sakaar. Também foi confirmada uma participação do Doutor Estranho.

Cate Blanchett interpreta Hela, a Deusa da Morte que escapa da prisão para se vingar dos asgardianos. (Imagem: Reprodução/EW)

Cate Blanchett também falou sobre sua versão de Hela, a atitude da personagem e como foi sua preparação para o papel.

“Ela foi trancafiada por milênios, ficando cada vez mais e mais furiosa, e então, graças a um erro, ela consegue escapar e não vai voltar pro claustro de jeito nenhum”, disse Blanchett, que trabalhou com a dublê Zoë Bell (Grindhouse) e aprendeu capoeira na preparação para o papel.

Tessa Thompson interpreta Valquíria, uma das guerreiras sagradas de elite de Odin. (Imagem: Reprodução/EW)

Planeta Hulk

Ao ser atacado por Hela, Thor é enviado a Sakaar, um planeta distante onde ele se vê forçado a sobreviver como gladiador. “Sakaar é basicamente onde cada buraco de minhoca através do universo despeja seu lixo, então você encontra pessoas de todo tipo, com incríveis habilidades e poderes”, explica Hemsworth. “Ninguém liga que príncipe ou rei Thor poderia ter sido em seu mundo natal. Além disso, a força dele é facilmente equiparada por aqueles que ele encontra”. Em Sakaar, o maior, mais bem-sucedido e mais poderoso lutador das arenas é ninguém menos que o incrível Hulk.

Jeff Goldblum interpreta o Grão-Mestre, um ser cósmico fascinado por jogos e competições. Chris Hemsworth comentou que o novo visual de Thor foi para ele um “renascimento”. (Imagem: Reprodução/EW)

Mais comédia

Apesar do título se referir ao crepúsculo dos deuses nórdicos, Thor: Ragnarok possui um tom mais distante do drama e mais próximo da comédia, graças em grande parte ao seu diretor Taika Waititi (What We Do in the Shadows).

“Taika é um cara tão estranho, com um senso de humor fora do comum, que força todos os personagens e o tom da história inteira numa direção totalmente nova”, diz Hemsworth. “Todos os dias nós ficávamos, tipo, ‘estamos indo longe demais? Temos permissão pra nos divertir tanto?’”

Agora o time por trás de Ragnarok tem que ver se o público da Marvel está aberto a esse tipo de recalibragem. “Eu acho que às vezes as pessoas confundem uma mudança de tom com ‘nós vamos fazer uma comédia ridícula e rasa onde ninguém está nem aí pra o que acontece e todos ficam chapados e sentam em círculo falando sobre salvar o universo’”, Waititi explica. “Nós queremos que as pessoas se importem com o que está acontecendo e se torçam para que o herói consiga vencer. Eu acho que, em questão de tom, é uma mudança suave. Eu não estou nervoso – eu me sinto ótimo sobre isso.”

Thor: Ragnarok estreia em 3 de novembro.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12