Cinema Nacional

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

Os pais de um garoto inesperadamente o deixam com o avô paterno, por terem que fugir devido à repressão da ditadura militar. Com Paulo Autran, Simone Spoladore

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (Drama, Brasil, 2006, 110 min), 1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. 

Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. 

Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo. 

Elenco
Michel Joelsas (Mauro)
Germano Haiut (Shlomo)
Daniela Piepszyk (Hanna)
Caio Blat (Ítalo)
Paulo Autran (Mótel)
Simone Spoladore (Bia)
Eduardo Moreira (Daniel)
Liliana Castro (Irene)

Curiosidades 

– Este é o 2º filme dirigido por Cao Hamburger. O anterior foi Castelo Rá-tim-bum (1999).

– O roteiro de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias levou 4 anos até ser concluído.

– Foi realizada uma pesquisa com mais de mil crianças, para a seleção dos intérpretes dos personagens pré-adolescentes de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias.

– As filmagens duraram 8 semanas.

– O orçamento de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias foi de R$ 3 milhões.

– Exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2006. 

Confira a programação nas salas de cinema em João Pessoa: www.clickpb.com.br/artigo.php

Site Oficial: www.oano.com.br

Fonte: adorocinema.com

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

SUPERMAN: O dia em que uma queda de cavalo mudou para sempre a vida de Christopher Reeve

2

Cinema

Festival de Cannes premia Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho pelo filme ‘O Agente Secreto’

3

Cinema

Filme baseado em livro de paraibano sobre criança de João Pessoa com tumor cerebral é um dos mais vistos da Netflix no mundo

4

Cinema

Filme gravado em Guarabira é destaque hoje na Usina Cultural Energisa

5

Cinema

Galinha viva no cinema e pipoca para o alto: sessões de ‘Um filme Minecraft’ viram algazarra pelo mundo e já incomodam público no Brasil