Luto

Philip Baker Hall, ator de ‘Magnólia’ e ‘Boogie Nights’, morre aos 90 anos

Ele trabalhou em filmes de Paul Thomas Anderson e também participou de séries como 'Modern Family' e 'Seinfeld'. Causa da morte não foi divulgada.

Philip Baker Hall, ator de 'Magnólia' e 'Boogie Nights', morre aos 90 anos

Philip Baker Hall em 'The Loop'. — Foto:Divulgação

O ator norte-americano Philip Baker Hall, de “Magnólia” (1999) e “Boogie Nights: Prazer sem limites” (1997), morreu aos 90 anos, na noite de domingo (12).

A causa da morte não foi divulgada. A notícia foi divulgada por Sam Farmer, repórter do jornal “Los Angeles Times” e confirmada por veículos especializados como o site da revista “The Hollywood Reporter”.

“Meu vizinho, amigo, e uma das pessoas mais espertas, talentosas e generosas que eu já conheci, Philip Baker Hall, morreu em paz na noite passada. Ele estava cercado pelas pessoas que amava. O mundo tem um espaço vazio”, escreveu Sam Farmer.

Os filmes mais conhecidos do ator foram dirigidos por Paul Thomas Anderson, como os dois citados acima e “Jogada de risco” (1996). Ele também estrelou “Honra secreta” (1984), de Robert Altman.

Hall atuou em “A hora do rush” (1998) e teve papéis pontuais em séries como “Seinfeld” (Joe Bookman, o “detetive” da biblioteca pública) e “Modern Family” (Walt Kleezak, vizinho que fica amigo de Luke).

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8