Cinema

Robert Evans, produtor de ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Bebê de Rosemary’, morre aos 89

Importante figura da indústria cinematográfica nos anos 1970, ele foi o produtor responsável por clássicos como "O Poderoso Chefão", de Francis Coppola

Robert Evans, produtor de 'O Poderoso Chefão' e 'O Bebê de Rosemary', morre aos 89

Os projetos de Evans, que ainda incluíram longas como "Estranho Casal", "Bravura Indômita" e "Love Story: Uma História de Amor" — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Robert Evans, produtor e antigo chefe de estúdio da Paramount, morreu no sábado (26), aos 89 anos, de acordo com a Variety. A causa da morte não foi divulgada.

Importante figura da indústria cinematográfica nos anos 1970, ele foi o produtor responsável pelos clássicos “O Poderoso Chefão”, de Francis Coppola, além de “O Bebê de Rosemary” e “Chinatown”, ambos de Roman Polanski, quando estava à frente dos estúdios. 

Os projetos de Evans, que ainda incluíram longas como “Estranho Casal”, “Bravura Indômita” e “Love Story: Uma História de Amor”, reviveram a Paramount e alcançaram o topo das bilheterias americanas.

Em 1994, o produtor lançou sua autobiografia, “The Kid Stays in the Picture”. Em 2002, o livro virou documentário, lançado no Brasil como “O Show Não Pode Parar”. Evans foi casado sete vezes.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8